Prefeitura de Osasco entrega reforma de Emef no Rochdale

2
Foto: Jean Bueno

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Emef “Luiz Bortolosso”, no Jardim Rochdale, reformada. A escola atende 930 crianças, do 1º ao 5º ano. O evento contou com a presença do prefeito Rogério Lins (Podemos), e do secretário de Educação, José Toste Borges.

publicidade

Entre outras intervenções, na Emef “Luiz Bortolosso” foram realizadas pontos de reforço na estrutura; remoção e execução de novo forro de régua; troca de portas; reparo do piso granilite; pintura; reconstrução do lastro de concreto e alvenaria e renovação da parte elétrica.

Durante o período de obras, as crianças foram atendidas para outra unidade de ensino. “As obras na unidade eram necessárias, pois havia riscos para os funcionários e alunos. Peço desculpas pelas crianças terem ido para uma escola mais longe. Mas, quando um técnico fez o laudo da unidade, disse que havia problemas na estrutura do prédio”, explicou o prefeito Rogério Lins.

publicidade

Ele também comentou sobre os uniformes e materiais escolares do próximo ano. “Já providenciamos as licitações de compra. Podem ficar tranquilos que todos serão atendidos”, disse.

O prefeito também falou sobre outras ações da Prefeitura de Osasco. “Implantamos nas UPAs da Vila Menk e Conceição e nos prontos-socorros do Jardim D’ Abril e Rochdale pediatria 24 horas. Agora começamos com o projeto de conscientização com as crianças, porque retiramos do Rochdale 80 toneladas de lixo. Sabemos que uma minoria faz isso: despeja lixo e entulho em locais indevidos, prejudicando o bairro e a cidade. A nossa intenção é transformar as crianças em fiscais e agentes multiplicadores”.

publicidade

Comentários