Início Cidades Professor de educação física condenado por abusar de aluno em Cotia é...

Professor de educação física condenado por abusar de aluno em Cotia é detido

0
professor abuso cotia
Imagem ilustrativa/ Freepik

Um professor de educação física condenado a 14 anos de prisão por abusar sexualmente de um aluno dentro de um colégio particular, em Cotia, foi preso na segunda-feira (12), em Caucaia do Alto.

publicidade

O crime ocorreu em agosto de 2016, segundo reportagem do portal R7. Na época, uma professora da instituição privada notou que o filho de 10 anos, que também estudava na escola, começou a apresentar um comportamento estranho. À mãe, a criança relatou que o professor a trancava em uma sala de aula para cometer os abusos.

A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência. Os advogados da família disseram à reportagem que os abusos foram comprovados, segundo a polícia, e o professor chegou a ser indiciado por estupro de vulnerável. Entretanto, foi absolvido das acusações em primeira instância. Houve recurso e, em segunda instância, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu por condená-lo a 14 anos de prisão em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido no último dia 7 de dezembro.

publicidade

Na segunda (12), o professor foi detido pela Guarda Civil Municipal, que cumpriu o mandado, enquanto lecionava em uma escola pública estadual onde atuava como professor de educação física. Ele foi levado à Delegacia de Caucaia do Alto e encaminhado em seguida ao DP de Cotia.

Ainda segundo o R7, a Secretaria Estadual de Educação demitiu o homem. “Cabe esclarecer que no ato da contratação a investigação corria sob segredo de Justiça não sendo possível a DE (Diretoria de Ensino) saber a natureza”, esclareceu, em nota, à reportagem.

publicidade