Professora apanha de mãe de aluno em Carapicuíba e desabafa: “profissão ingrata”

Professora apanha de mãe de aluno em Carapicuíba e desabafa: “profissão ingrata”

87
Compartilhar
professora carapicuíba agredida

Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno em uma escola municipal de Carapicuíba nesta quarta-feira (2).

A professora Vanessa Rosa conta que a mulher havia ido buscar o filho e a agrediu após ela se recusar a liberar uma outra criança na saída da escola sem autorização dos pais, na EMEF “João Hornos Filho”, na Vila Cristina. A agressora partiu para cima dela com tapas e xingamentos.

A docente desabafou nas redes sociais: “Você está trabalhando e apanha de uma mãe porque estava protegendo a criança. Os pais olhando, ninguém faz nada. A escola, também não faz nada. Isso é um absurdo, estamos abandonados, ninguém olha por nós”, lamentou.

“O professor está largado. Não somos nada, não valemos nada. Profissão ingrata”, completou ela, que recebeu o apoio e palavras de incentivo de milhares de internautas.

Foi feito boletim de ocorrência contra a mãe que a agrediu. A Prefeitura de Carapicuíba diz que ofereceu suporte e atendimento psicológico à docente.

Vc está trabalhando e apanha de uma mãe, pq estava protegendo a criança… Os pais tudo olhando, ninguém faz nada… A…

Publicado por Vanessa Rosa em Quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Compartilhar

Comentários

87 Comentários

  1. Infelizmente essa mãe está educando o filho dela a ser um bandido no futuro ensinando a ser grosso, mau caráter, e mas ele não passa de uma estúpida egoista, descontrolada,professora me desculpe a minha filha mas Nova disse quero ser professora eu disse pra ela vá estudar e escolha uma profissão melhor que ganhe dinheiro os pro fessores de hoje estão passando fome com um salário miserável que os governadores e prefeitos dão e mas antigamente não se via greve foi depois que essa miséria do pt, PCdoB, pstu, Psol, esses partido de ideologia de merda só querem saber dos bolsos dele Todos metirosos enganidores dizendo que pela minoria isso e mentira

  2. As salas de aula no ensino publico, cada vez mais estao se enchendo de marginais, filhos de marginais se alguns passaram por uma sala de aula algum dia. Cabe a esse governo que prega a valentia, mudar essa realidade.

  3. Sou auxiliar de autista, fui desvalorizada na escola que trabalhava, porque trabalhava mais do que as outras auxiliares e não tinha tempo nem para almoçar.
    Mas essa professora foi desrespeitada, é um absurdo !
    Fui criança e adolescente nos anos 80 e 90, e respeitava ,valorizava meus professores e admirava.

  4. É lamentável ver a que ponto chegamos. Falta de respeito dos alunos e dos pais aos professores. Isso tudo consequência dos governos esquerdistas que ficaram no poder e infelizmente a grande maioria dos professores defendem esse tipo de político. Abram os olhos.

  5. Cara colega de profissão,cade a direção,coordenação e esses pais babacas que nem te defenderam !É mesmo uma calamidade sabre nos educadores ,faça boletim de ocorrência e que as autoridades dessa cidade tome vergonha e defenda os professores !Eu se vc vc chama reportagem expõem tds os nomes e deixa a justiça de Deus!

  6. Eu sou professora e sempre ensinei meus filhos a respeitar os professores. Tanto ensinei que um dia na escola meu filho desrespeitou um professor assinando um abaixo assinado contra ela. Eu e todas as mães dos alunos q assinaram o abaixo assinado fomos chamados na escola. Diante de todos eu fui a única mãe que me posicionei. Estávamos os pais e os respectivos filhos. Me levantei, me posicionei contra a atitude da professora. Mais diante de todos fiz meu filho pedir desculpas. Ele chorou e n queria. Eu o obriguei e disse q a situação poderia ter sido resolvida de outro jeito. Meu filho hj tem 25 anos e me agradece pela atitude. É isso gente. Só queria me desabafar em defesa da professora.

  7. Sou professora 32 anos amo a minha profissão mas hoje estou em processo de aposentadoria, pois ser professora hoje e ir dar aula e não ter certeza que vai voltar para casa. Hoje deveríamos dar aulas primeiro para os pais, depois aos seus filhos. Hoje nossa profissão parece que está descartada. Sem futuro.

  8. Bom dia a TODOS.
    Vi o vídeo, mais não pude saber se era isso mesmo pelo fato de está tudo errado ( manipulado ), nas notícias e redes sociais. Mais fui analisar e percebi que foi realidade nua e crua infelizmente, sou professora ( fui), durante 12 anos, sai enquanto havia possibilidade para sair com saúde e não ter apanhado no rosto como vc ou sei lá, coisas pior ter eu passado por filhos de pais sem lei, sem ser humanos e querer colocar seus filhotes após a aparição deles numa sala de aula para poder continuar a libertinagem e não ter trabalho para educar e nem olhar por um período.
    Professor é como um cão.sem Dono, porém com todas as responsabilidades de uma sociedade brasileira e não tem voz e nem aconchego de um digno salário mínimo nacional para se tratar quando estiver chegando a loucura dessa sociedade brasileira de jovens e pais sem lei, sem limites, sem cultura certa e cheia de razão, direitos e ideias contrária à vontade de Deus criador e sem noção do que é correto e preciso para vivermos a verdadeira sabedoria e liberdade de expressão. Confundem tudo e ainda ficam de vítimas e exclusivamente os ofendidos

    Desiaitir dessa Arte por causa de pessoas como dessa família que acometeu essa insanidade.
    Discutir com quem não tem noção do que é a vida é uma ilusão sem fim

    Sinto muito por vcs professores.
    Esperemos em Deus.

  9. Professora, sinto muito pelo ocorrido, mas nunca dê a palavra final, sempre “passe a bola” para a direção da escola. Infelizmente o Professor está abandonado sim e cada vez mais doente, por causa de uma sociedade estúpida, famílias negligentes. Direção e equipe pedagógica não podem medir esforços para proteger os professores dentro e fora da sala de aula. Um abraço .

  10. Povo é bobo demais. Ninguém nasce professor. É apenas uma profissão. Se der ruim, parte pra outra. Dito isso, falo: sou professor e se algo assim acontece comigo eu desço a mão em quem vier me agredir sem dó. Pode ser mãe ou qualquer um. Se bateu leva também. Professor não ensina pelo exemplo? Então, vou mostrar pra pessoa que se quiser bater também vai ter que apanhar.

  11. Minha amiga ,eu também sou educadora e felizmente nunca vivenciei tamanha humilhação , falta de respeito . Não deixe impune , essa agressora tem que responder judicialmente . Grande covardia do corpo docente e de todos que presenciaram o fato e nada fizeram ,ela deveria ter saído algemada . Deus me guarde e me livre de passar por situação semelhante . Com certeza eu iria rodar a baiana que existe dentro de mim . Parabéns por tornar público essa vergonha nacional . Força !!

  12. Sou professora de crianças de apenas 4 anos de idade e posso garantir que infelismente muitos pais veem a escola como depósito de crianças. Chegam e simplismente coloca a criança na sala, crianças q eles não educam e querem q nós professores educam p eles. Gente escola dá conhecimento educação vem de casa. São crianças de 4 anos q não sabem ouvir um NÃO, são crianças q vc pede uma vez, duas vezes três, quatro e não adianta nada eles não obedecem, alguns ainda te responde mostra dedo e balança ombrinho p gente dizendo eu não tô nem aí. Aí vc coloca de castigo mãe acha ruim acha q estamos traumatizando o filho dela. E o que os filhos dela fazem com a gente não traumatiza e adoece a gente não? Se hoje com 4 anos eles fazem isso imaginem quando forem adolescentes. Porque o adolescente bandido é apenas o reflexo da criança sem limite. Quando o professor surta na sala umas mães ainda processam o professor e o pior de tudo é q elas ganham na justiça. Infelizmente não precisamos contar com poder público p nada. Vendo a situação dessa professora fico triste e indignada. Sinto muito colega mas acho q se fosse comigo teria tirado o capacete e descido ele na cabeça dessa mulher. Não estou incentivando violência estou apenas dizendo q ela poderia se defender uma vez q ninguém nos defende.

  13. Exmº Presidente,senhores (as)Deputados(as),Senadores(as) Governadore(as),Secretário(as) de Educação por favor nos ouçam. Há quanto tempo a mídia falada, escrita e televisiva comprova a situação que o professo(a) passa durante os últimos anos? Além da desvalorização profissionall o assédio moral e a violência pdicológoca e física que estes estão vivendo há anos e vocês não tomaram providências cabíveis. Cadê os Direitos Himanos? O Ministério Público? Cadê a OAB? Nós vivemos num recinto que representa uma parcrea da sociedade ( muitas delas de cultura violenta) num local fechado.
    Sociedade, as escolas estão cada vez mais relegadas.
    Claro que envolve todos contexto,entretanto conclamamos mais uma vez : Precisamos ser cada vez mais valorizados(as), ouçam os professore(as), e os profissonais de educação também. Precisamos de suporte para trabalhar, de proteção, Precisamos que diversos segmentos da sociedade estejam dentro das unidades escolares dando siporte aos alunos,(as) para podermos desempenhar as nossas profissões com tranquilidade. É necessário rever o salário desses profissionais, de não permitir que aconteça mais agressões físicas e morais como a demonstrada pela professora da reportagem .Respeitem os professores, todos chegaram nas profissões e funções que desempenham por conta desses(as) professores(as).
    PROFESSOR(A) O MEU RESPEITO!

  14. Vergonha,mil vezes vergonha!!
    Querem apostar quanto que a justiça não vai agir????
    Do jeito que tá a justiça hj,não duvido nada vitimizar essa agressora e culpar a professora!!!

  15. A cada dia a minha vergonha d ser brasileira aumenta. Sinto muito professora, mas tenho que t dizer q isso nunca vai mudar. Os governantes estão preocupados c eles mesmos e não conosco. É por falta de educação primária em casa que tudo isso está acontecendo. Crianças q almejam qualquer profissão, exceto professor.

  16. Deveria processar o município, pois os professores são verdadeiros capachos nas mãos dessas pessoas na qual deveriam respeita-los, pois eles que vão trazer educação e conhecimento aos seus filhos. Esse governo está criando pessoas sem respeito, não tem lei que protege os professores nas escolas, um bando de deliquentes. Na minha opinião deveria espulsar o filho de mãe sem educação, pois se nem ela tem respeito com o professor imagina seus filhos.

  17. Viu, quem agride funcionário público em pleno exercício de função tem uma lei q determina prisão para quem agrediu. Ñ deixei isso barato, para q sirva de lição a outros pais e cuidadores q venham a buscar as crianças na saída da escola.
    Isso, na repercussão deveria dar em todos os canais de televisão.

  18. Essa mulher tem que tomar uma cadeia pra servi de exemplo; para que outras mã9 não faça a mesma coisa.E cadê o sindicato dos professores? Os professores tem que ter salubridade e pdrigosidade.Ganham muito pouco pra correr esse risco todo.

  19. É vergonhoso vermos um país onde a grande maioria dos cidadãos que se dizem “do bem” não respeitam e nem ensinam seus filhos o respeito pelo professor.
    O que vejo como professora que sou é uma falta de respeito muito grande por parte de alunos e seus genitores.
    País que acham que professor tem obrigação de suportar e ouvir tudo de seus filhos e não tem direito de chamar atenção, pois pode traumatir o filho.
    É absurdo também como as autoridades competentes não tomam providências ou criam leis para proteção dessa classe trabalhadora.
    O que será preciso para que se coloque um freio nessas agressões contra os professores, pois mortes já aconteceram.
    Fica aqui meu grito, meu protesto e a pergunta que não quer calar é:
    – Quando seremos defendidos pelo poder público e pela sociedade?

  20. É um absurdo mesmo esse tipo de situação! É por isso que estamos criando filhos sem educação, sem amor ao próximo, sem tolerância, que não respeita ninguém, se os próprios pais são uns selvagem parte pra ignorância, eu vi o vídeo e fiquei horrorizada, violência sempre gera violência, temos que ter um mínimo de senso, ninguém tem o direito de bater em ninguém, e olha que a professora nem reagiu, a professora ficou coagida! Essa mulher agressora tem que ser punida! Os professores merecem respeito! Estou indignada!!!

  21. Enquanto,as autoridades não tomarem uma atitude mais relevanre vai ser assim,pois eles fazem isso porque nada acontece,sociedade esta tomada por este tipo de pessoa

  22. Estereliza essas pestes..tem.muita gente que nao pode ter filho. O governo deveria criar um programa de esterelizacao…da uma grana e faz voluntariamente. Vai ser um alivio para a sociedade. Nao tem renda…nao tem educacao…estereliza. Lamentavel isso… Sou professora e tenho alunos otimos e queridos…mas vai ver os pais. Esse lico que fez isso nao merece nenhuma consideracao…e quem ficou olhando ta no mesmo saco.

  23. A frase olho por olho dente por dente .deve ser aplicada nrsse caso ai.tenho filhas ,irmãs,sobrinhas professoras.Deus livre e guarde elas de uma situação dessas. Pq se nao mae de aluno sabera o que é a.furia da.mae da.professora.covardes nao.defedem.quem ajuda teu filho.ser alguem na vida.

  24. Com essa mãe não vai acontecer nada. Brasil né?. Agora se fosse a professora perdido a cabeça, já saia no camburão. Eu posso até apanhar de um pai mas se vier eu reviso…

  25. Admirando o seu controle é o que deveríamos fazer!mas se fosse eu eu partia pra porrada os apanhar mas daria umas pacadaskkkk

  26. Realmente concordo que a Mãe fez errado em agredir a Professora… Mas acredito que antes das pessoas ficarem julgando primeiramente tem que se tem conhecimento dos fatos…

  27. Essa é o exempo e a educação que alguns pais dão aos filhos maus exemplos,são disrespeitoso, violentos mau educados esse é o nosso Brasil ,uma bagunça a começar pelos nossos governantes e irá ficar bem pior.

  28. Infelizmente essa é a realidade do nosso país!O professor não é mais respeitado, todos os dias sofrem chingamentos,agressões físicas e verbais de alunos e mães de alunos, e o pior que ninguém faz nada p mudar essa situação!Eu semprevtive muito respeito e carinho pelos meus professores, e ensino os meus filhos o mesmo!Tenho professor como o mestre!Por isso professora não desista dessa profissão tão linda,da arte de ensinar.Deus te abençoe l

  29. País da impunidade. É vergonhoso saber que nem a escola proteja seus colaboradores. Que país é este. E está professora agredida vai para a estatística e como este país não tem leis que venha o próximo da fila a sofrer agressão.

  30. O que me admira é o povo olhando,e não fazendo nada, lamentável,vejo algumas escolas da comunidade,alguns alunos entrando com drogas e bebidas no centro de Carapicuíba,tem um posto de delegacia do lado e eles não entram na escola pra fazer revista nos alunos,deveriam fazer pq esses moleques entram e oferecem para os alunos que não sabe dizer não,com medo.Sabe o que eu quero atitude da prefeitura junto com a delegacia de ensino.

  31. É desse jeito msmo… os pais ao invés de agradecer o cuidado q a gente com os “Santinhos”… querem ser donos da escola e mandar nos professores. Eu msmo já quase fui vítima.

  32. Infelizmente essa professora não é a primeira e nem será a última. Cabe a professora representar queixa crime . A autora fará serviço comunitário e tudo terminará em nada. Leis fracas que defendem vagabundos.

  33. Qual será a punição desta mãe? Será que terá alguma? Ou apenas será só mais uma a ser advertida pelos órgãos competentes e continuará solta respondendo em liberdade.
    Porque o que a professora fez foi cuidar da criança do qual está na sua responsabilidade.
    Será que ela estava errada? Porque apanhou ? Será porque é responsável. Deve ser. Muitos pais a viram apanhando e não fizeram nada. Que vergonha para estes pais que foram coniventes também com o que estava acontecendo. Professora, sei que não é fácil mas, seu trabalho está sendo bem feito com a Graça de Deus.

  34. Ela vai ver como sua filha mandará nela ,quando estiver mais velha. Será vez mãe,quem vai apanhar! Você não sabe dar limites nem educação, ou seja tenha vergonha de ter feito que fez ! Daqui uns tempos quem dará aulas pro seus netos ,isso se tiver,pessoas que tiverem somente o e sino fundamental,voltará aos tempos antigos

  35. País maldito, não respeita a mais nobre das profissões nem aqueles que lutam a cada dia para fazer valer o direito de cada cidadão. Professor é uma dádiva, precisa ser valorizado, protegido por toda sociedade e respeitado.

  36. Absurdo! Os professores sendo derrespeitados por cuidar dos filhos dessas maes irresponsaveis. Essas tem pagar cadeia para aprender a se portar com as pessoas

  37. Parece que ultimamente em nosso município virou normal agredir professores espero que a secretária tenha dado algum tipo de auxílio psicológico e jurídico é o mínimo que eles deveriam fazer cadê a ronda escolar que teria que ter um projeto de participações de convívio nas unidades para que esses tipos de pessoas não fiquem a vontade de praticarem agressões naquele que educa pra o futuro não seja uma pessoa desse nível

  38. Lamentável esse fato. O que mais me assusta é que as outras pessoas ficam olhando e não fazem nada. Sou professora tb é seu exatamente como somos tratados pela sociedade. Entre com processo contra a agressora e contra a prefeitura tb para servir de exemplo. Não podemos calar diante de tanta violência.

  39. Fico indignada com esse tipo de acontecimento. Que tipo de mãe é essa?
    Infelizmente estamos a mercê de todo tipo de situação, enquanto trabalhamos incessantemente com amor e carinho, que muitas vezes falta em casa aos nossos estudantes. ☹️

  40. Sempre q vem manchete de Carapicuiba é do Visao Oeste. Infelizmente só desgraças. Fatos bons e louvaveis não da manchete. Um jornal provinciano.

  41. Boa tarde! Os dias estão mudados, estamos na era do contraditório! Filho bate em pais, professores, desrespeitam a policia, as instituições, idosos….Vivemos a era pós ESQUERDA, pós PT, PSol, que conseguiu a façanha de contaminar a mente dos mais idiotas! Tornou a sociedade brasileira uma sociedade de rebeldes auto-vitimizados, um bando de chorões que não conseguem conquistar nada sozinho, não sem o impulsionamento do ESTADO! Tornaram os pobres em vítimas, que agora ao invés de correr atrás, esperam o amparo do Estado, já que se auto intitulam “vítimas”! Agora a luta do brasileiro com inteligência acima da média será transformar o Brasil num país produtor e tentar reinserir esses pobres diabos na sociedade produtora novamente!

  42. Isso é um absurdo. Precisamos valorizar os nossos mestres. Infelizmente fazemos parte de um país que menospreza o professor

  43. Olha o que gostaria de informar que isto tudo é um absurdo, chega uma mãe ou um pai com seus problemas pessoais e descarregar em quem está cuidando de suas crianças os mesmos não tem tempo de cuidar e o professor que está ali cuidando com todo o carinho vem ali a sofrer uma agressão, pois um salário de vergonha para está ali dando aula para preparar para o decorrer da vida pois venhamos e convenhamos com a classe desvalorizada que e a do professor.

  44. Absurdo, nós professores não temos nenhum tipo de proteção. Somos tão desvalorizados que se agredidos nem plano de saúde temos. Qualquer empresa oferece plano de saúde, mais professores não tem direito a nada.. É uma tristeza essa nossa profissão…O que nos conforta é formar cidadãos conscientes…

  45. Como os pais querem que os filhos sejam pessoas descentes se os pais estão totalmente fora da casinha, como ima mãe tem coragem de fazer isso com um professor, temos que refletir muito sobre como melhorar essa situação, cuidar mais das pessoas!

  46. Cara professora, como ex-professor compartilho de sua dor e indignação. Infelizmente, se você fosse o deputado que foi flagrado com dinheiro na cueca, merecedor de reprimenda por parte da população, fato bem conhecido desta semana, tenho a certeza que haveria estardalhaço na Câmara Federal e mobilização da PF.Neste país, a justiça protege os grandes criminosos e abandona os seus cidadãos trabalhadores que atuam para a verdadeira construção de um país melhor. Contudo, destes, das autoridades, a decepção já alcançou níveis absurdos. O que me deixou pasmo foi a indiferença daqueles que estavam ao redor, tanto homens quanto mulheres – Covardes! O povo não está, apenas indiferente à violência, mas aplaude. Lamentável! Quero ver justiça em favor.de.nossa.professora.

  47. Lamentavel situaçao, mais ainda pior sao essas pessoa q veem tudo e n ajuda , pessoas q n tem compaixao com o proximo. E com certeza essa mae e uma qualquer q n respeita nada nem ngm, é apenas mais uma ignorante no mundo. #ForçaProfessora❤

  48. Meu Deus o ser humano não é ser humano é sim um ser desumano por que tanta violência com uma pessoa que em todo momento somente demonstrou cuidado com a pcriança e respeito ai vem esse ser totalmente desorientada de qualquer saber e acaba com toda a auto estima e alegria de uma professora e o Estado ainda diz que professor é bem pago não ha valor que justifique tamanho desrespeito tanto do Estado quanto do cidadão. Eu sinto muito por que reconheço que não temos capacidade de sermos ninguém se não tivermos um MESTRE PARA NÓS ENSINAR E ISSO FUTURAMENTE DA FORMA QUE ESTA INDO NÃO TEREMOS MAIS POR QUE NINGUÉM IRÁ ACEITAR O CARGO DE PROFESSOR NESTA VIDA.

  49. Acho um absurdo professor tinha q ser a profissão mais respeitadas se minha filha desacatar um professor vai levar uma surra esse é o único motivo q já avisei q vai levar uma surra.isso não é exemplos de mãe aí os filhos acham q pode fazer o msm com os professores fico indignada com essa violência contra professor

  50. isso e uma vergonha para uma cidade e para uma mãe que briga com uma professora por proteger uma criança, em grassado queria ver se estivesse acontecido algo com acriança dessa mãe, isso e um absurdo tem que prender e pagar uma boa indenisação para essa mãe aprender essa vaca burra nojenta .

  51. Professora agiu corretamente. Protegeu uma criança. Vergonha a atitude dessa agressora.
    Na minha época de escola nunca existia situação assim.professores heróis. Olha o exemplo que esse mãe deu aos filhos.muito triste.

  52. Q tristeza meu Deus na minha epoca respeitavamos professores como se fosse da família sinto muito prof por essa geração de hoje esses pais Nutella q não sabem educar seus filhos e também não tem educação

  53. O problema de hj é que muitos país acham que educação é dada na escola e estão super errados educação vem de casa, prof. Vanessa sinto muito muito com o que aconteceu contigo… Se fosse ao contrário a mídia estava aí para defender essa vaca.
    Já que ela se acha a tal pq ela não educa o filho em casa, aposto que ele vendo essa atitude não demora muito para virar mais um marginal logo.

  54. Isso e um absurdo imagina o filho que ela está criando pra essa sociedade que edts cada vez pior, faltando Deus no coração de povo, e o meu filho querendo fazer faculdade pra professor, mas do a msoir força isso tem que mudar pq vc escolheu sua profissão, mas força professora Deus está no comando vai se cuida e muda de escola, não desista da sua profissão que mto bonita e honrada pena que que pro governantes nao tem valor

  55. Professora infelizmente nos formamos varios outras profissoes e nao somos reconhecidos e fora que os salarios nao sao dos melhores uma falta de respeito .salas lotadas, pais ingratos que pensam que o professor ,tem que educar seu filho nao ensinar um conteudo alfabetizar.E por muito das vezes o professor nao é somente agredredido mais sim ate mortos .So Deus para guardar os mestres ,firça professora quem conhece seu trabalho sabe da verdade.

  56. Professora vc fez a sua parte de proteger o aluno se essa mulher que fez com vc oque fez ela tem que ser presa pra aprender a respeita o próximo e ainda mais a sua profissão.
    Lamento por passar por essa falta de respeito o estado teria que proteger mais os professores pra que não aconteça isso e fazer uma lei com uma pena de no mínimo 1 ano de cadeia pra mãe e filho agredir um professor.

  57. O pior que esse tipo de situação foi escolha, liberdade demais a uma geração que não respeita nada, nem ninguém, lamento pela professora, mas nada acontecerá, precisamos de uma mudança cultural, foram muitos anos de desconstrução do respeito e da dignidade.

  58. Os professores do Ensino Fundamental, além de ganhar mal no Brasil todo, apanham dos pais dos alunos, e são desrespeitados e/ou agredidos também pelos alunos. Nos meus tempos de escola (segunda métade da década de 70 e quase toda a de 80), as coisas eram mais civilizadas, e como. Com o passar do tempo, a violência só faz aumentar, e, em cada nova geracão, os jovens ficam mais desrespeitosos, rebeldes, indisciplinados. Enfim, nas escolas, principalmente as públicad, pioram os pais e os filhos ( os alunos). Triste realidade.

  59. Trabalho nessa escola e não é a primeira vez que isso acontece. Nos últimos anos até a diretora já apanhou. Fazemos B.O mas fica só nisso. Os pais estão achando que nós professores que temos que cuidar e educar o filho deles. Estamos realmente largados. Estamos de luto pela educação de nossa cidade e do nosso país. É revoltante.

  60. O que essa professora falou é a pura verdade! Eu já fui agredida física e verbalmente por pais de alunos, já vi colegas sendo agredidos e ameaçados, e ninguém faz nada! A direção não quer se envolver e até te proíbe de fazer boletim, os colegas que querem ajudar e servir de testemunha são intimidados , é difícil

  61. É por ser tão desvalorizado essa profissão, que desisti de dar minhas aulas , eu amava o que fazia ,meus alunos eram para mim como filhos ,eu cuidava de todos assim como vc prof protegeu a criança. Parabéns a vc ,um dia quem sabe vai mudar .Deus te abençoe.

  62. Muito triste e lamentável essas notícias,onde nos deparamos com tamanha violência sofrida por quem cuida da educação e proteção de alunos na Escola,essa agressora tem que ser punida e processada.

  63. Toda sua vida vai ficar marcada e esta pessoa vai ser marcada também.
    Precisamos um do outro, de segurança,de atenção,afeto,reconhecimento,apoio,moral,pra resgatar a autoconfiança,a alegria de fazer da nossa profissão um elo de amor mútuo de cooperação.
    Parabéns pelo seu amor professora, você é uma vencedora, e nos mostrou que precisamos acordar e resgatar o maior valor que existe e que pode mudar tudo é o amor, esta cada vez mais escasso.
    Mas tudo vem a nos não é por acaso, e você pode ter certeza que algo muito bom virá pra você e nada é tão ruim ,mas tudo tem um propósito.
    Estas marcas que ficam devem servir para nossa reflexão que algo deve ser feito em nome do seu valor professora,
    Misericórdia e a palavra, superação, e esperança jamais podemos perde-la.
    Foi a gota d`agua neh professora, mas não esta sozinha, não esta abandonada, somos uma classe de eternos sobreviventes porque temos nossa importância, porque somos transformadores de vida, este é o nosso papel.
    E uma grande possibilidade que temos nas mãos.
    Você não pode se entregar, porque tem muitas vidas pra transformar.
    Voce e merecedora do maior troféu que alguém pode ter, sua conquista em todo dia extrair algo de bom em cada pessoa que convivi a seu lado, e no seu trabalho, tire desta experiência algo nutritivo pra sua visão de ser o que gostaria que fossem pra você.
    As vezes nestas trágicas experiências e que conseguimos desvendar mistérios escondidos calado na alma.
    Voce e uma vencedora, talentosa, idealista, amorosa, bonita, capaz, verdadeira, e muito corajosa, pois lhe dar com vidas não é pra qualquer um.
    Acredite o sucesso esta por vir pra você, nunca se abale com nada, porque voce age com amor e esta é a maior prova de que você vai fazer disto um trampolim para seu sucesso.
    Somos professores, e respeitados, valorizados e reconhecidos pelo grande valor que temos.
    E isso que precisamos enfatizar sempre.
    Chega!!!
    Partiu!!!! Vamos mostrar quem somos.
    Pessoas altamente importantes para o Universo.
    Isso é o que somos.
    Qualquer outra ideia eu dispenso.
    Somos muito mais que isto que parece ser.
    Depende de cada um de nos.
    Deus escolhe pessoas certas capazes de tirar o melhor em cada situação para que possamos crescer.

    Sou professora aposentei, mas trabalho com Ciclo de Estudos da Educação da Vida, que muito me ajudou.
    E tenho certeza que de alguma forma voce vai ser muito feliz pois quem dá o melhor não pode receber nada diferente.
    Um grande abraço

    Muito obrigada.

  64. sinto muito pelo comportamento da escola e de todos q estavam ao seu redor e não fizeram nda. Indignada!
    força ai prô

  65. Sabe o que está precisando voltar nas escolas ? A polícia porque na época do Maluf governador tínhamos segurança nas escolas e com tanta desgraceiras acontecendo a escola deixou de ser um lugar seguro .

  66. Eu fico indignada com a falta de respeito e educação de algumas pessoas , todos merecem respeito
    Professor tem que ser respeitado e valorizando sem eles não existeria nem uma profissão antes de tudo temos que passar por eles
    Cadeia nessa agressora sem respeito , é esse exemplo que é da pro filho

  67. Absurdo, não deixe isso impune professora procure todas as leis e faça valer seu direito
    Sinto muito, muito msm por esse ato crimiso
    Saiba que os professores pra mim são heróis, eu sei que a profissão está desamparada e injustiçada
    Mas o que seríamos de nós se não houvesse guerreiros iguais a você

  68. Professora, sinto muito pela senhora, mais acredito que este país nunca vai mudar, em paises desenvolvidos isso não acontece, para ser sincero, tenho vergonha de ser brasileiro .

Faça seu comentário

Mais notíciasPortal do Trabalhador, em Osasco, divulga novas vagas de emprego abertas
Mais notíciasHoróscopo do Dia | Previsões de hoje (03/10) para o seu signo