Projeto quer limitar taxa cobrada por Uber e 99 de motoristas

Projeto quer limitar taxa cobrada por Uber e 99 de motoristas

167
Compartilhar
taxa uber 99

O Projeto de Lei 448/19 limita a taxa cobrada dos motoristas pelos aplicativos de transporte individual, como Uber, 99 e Cabify, a 10% do valor da corrida realizada. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O texto foi apresentado pelo deputado Igor Timo (Pode-MG). Ele afirma que plataformas como o Uber têm sido uma saída buscada pelos brasileiros para enfrentar a crise econômica, marcada por desemprego e queda de renda. Timo entende, porém, que as empresas não podem praticar taxas “exploratórias” dos motoristas parceiros.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Publicidade

Agência Câmara Notícias

Compartilhar

Comentários

167 Comentários

  1. Acho justíssimo essa redução. Levando em consideração que os gastos maiores só ficam em cima dos motoristas parceiros com: manutenção, seguro, prestação ou aluguel veiculo, combustível, vestuário, pois precisa estar bem apresentável, balinhas, água, pois até isso os passageiros querem e etc…

  2. Quanta idiotice, como um deputado vai arrumar emprego para milhões de desempregados? Isso foi herança do pt, muita gente trabalha como motoristas de aplicativos por estarem desempregados e falta de opção, para ganhar o mínimo para sobreviver.

  3. Não é assim, tem muita gente desempregada que não tem alternativa e acaba optando por esse trabalho. Tem gente que fala sem saber o que é ser motorista de aplicativos e fica dando opinião sem ser do Ramo

  4. É inaceitável as taxas praticadas pela Uber. Os custos com combustível, manutenção do veículo são muito elevados.

  5. Verdade principalmente quem tá dependendo só desse aplicativo para manter a família e aluguel do carro. Espero que tenha em manaus. Será uma grande Vitória. Parabéns esse pra vc Deputado que pensou nós motoristas de aplicativos.

  6. UBER uma empresa que explora o trabalhador, ela fica rica e milhonaria as custas dos escravos.ganha tanta dinheiro que esta patrocinando a Globo .Ladrona .

  7. Uber e a 99 cobra um valor absurdo nosso ,pois 10/ tá ótimo se eles desce a internet grátis para todos motorista e o combustível fosse meio a meio eu concordava com eles mas nessa só nós sai perdendo nos trabalhamos porque não temos outra saída o desemprego tá grande ,mas eles não pode aproveitar dessa situação nossas parabéns amigo pela atitude .

  8. Tem que reduzir sim os valores das taxas e quem tá gostando do jeito que tá vou reportar pra Uber e vcs continuem pagando as taxas que eles sempre cobraram REDUÇÃO DAS TAXAS JÁ TAXAS ATUAIS ABUSIVAS

  9. Este deputado é um canalha. Ele tem que arrumar emprego para o povo brasileiro. E deixa de roubar o povo.

    • Quanta idiotice, como um deputado vai arrumar emprego para milhões de desempregados? Isso foi herança do pt, muita gente trabalha como motoristas de aplicativos por estarem desempregados e falta de opção, para ganhar o mínimo para sobreviver.

      • por causa de idiotas como vc é pq o Brasil vai mal! Porque roubar é crime? Afinsl ta certo Uber cobrar 70 reais p uma corrida e pagar so 25.00 p motorista? entao porque vc nao pegar 30 mil p comprar um carro , pagar Seguro, arcar com risco de entrar em favelas rindo e se te matarem sua família ainda tem q pagar p prejuízo? vai para meio de sao Gonçalo, nova Iguaçú p ganhar 10 reais e voltar vazio?

  10. Nossa galera quem não for do ramo de app sai fora vai lutar pelos seus propósitos e deixa os motoristas de app lutar pelo deles.
    Taxistas vcs são ridículos com esses preços extremamente abusivos um roubo sem arma, e querem falar o que aqui.
    Se enquadrem q os passageiros volta, dizer que a Uber não explora e Ainda desejar q alimente pra 50% e desumano.
    Crescam, pra virar homens.

  11. Sou motoris de App meu ponto de vista a empresa uber .99 .São deles eles cobra o valor que eles quiser vc trabalha nela si vc quiser da rui mete pe

    • Com certeza vc não é motorista, vc não tem noção do que é, ficar o dia todo trabalhando, sem hora para almoçar ou ir ao.banheiro, tem noção dos valores de peças e da mão de obra dos consertos, combustíveis caros, temos nossas famílias também, com esses valores não temos condições de trocar de carro por um mais novo.

  12. Tá certo tem que diminuir as taxas e obrigar esses aplicativos a serem mais transparentes quanta a transgressão de termos tem mostrar qual termo foi transgredido parece desculpa pra não pagar certas coisas e pra bloqueio de motorista que reclama…

  13. Totalmente Absurdo é desonesta a taxa da Uber e a 99 pop agora está tentando seguir o modelo da Uber Agora de pior do que tá ainda vai ficar se Realmente esses projetos saírem Vai melhorar para todos nós motoristas Eu acredito que se os motoristas lutarem junto com as autoridade a coisa vai sair melhor pra nós DEUS TOME A FRENTE!!!!

  14. Sou motorista de App em São Paulo,também acho um abuso a taxa que a uber cobra espero que essa lei seja aprovada e que se torne federal.

  15. Discordo de você, a necessidade leva as pessoas a aceitarem essa taxa, e devemos sim limitar, 10/ já e bastante pois a tecnologia mitiga os custos deles e o volume e imenso.

  16. Concordo com a diminuição da taxa porém quem faz a prestação de serviços é a gente quem se lasca com a manutenção é a gente e correndo riscos de de ser assaltado e morto é a gente aplicativo nenhum dar suporte pra gente.

    • sobre a segurança realmente é um risco ,mas oque vc quer que eles fazem ti da um carro blindado ou um 38, porq vejo muito fala sobre isso mas ninguém da uma ideia doq eles podem fazer,ajuda ai vai,risco é grande mas sobre isso vc tem que si por nas mãos de Deus e seu carro no seguro si alguém vier ti rouba deixa leva .

  17. Se for aprovado , vai ser uma vitória para os trabalhadores, porque o que os aplicativos faz, principalmente a Uber é um assalto .

  18. O estado não tem que intrometer nisso não, se tem gente rodando é pq vale apena quando não mais valer o pessoal sai, simples assim se tem gente que faz mais barato pq pagar mais caro? Lembrando que se a taxa reduzir o preço da viagem vai ter que aumentar pra compensar logo quem vai pagar a conta é o passageiro. Quem tá reclamando que não vale apena vai caçar outro emprego, bom que sobra mais viagens.

    • Ridículo seu comentário, deve ser puxa saco da empresa, tu não ver que as empresas de aplicativo nunca vai querer perder, elas vão sempre achar um jeito de ganhar, provavelmente tu roda somente como robe, se dependesse não estaria falando besteira… E mais, o estado sim tem que fazer, é de direito eles agirem para melhorar os serviços, taxas e etc…

      • Concordo com você Benny, também trabalho com aplicativo no Rio há 3 anos e acho também um absurdo o valor que a UBER cobra dos motoristas.

    • E vc para de falar merda, a taxa da uber , 99 e cabify tem que ser no máximo 12%, o petróleo subiu o valor é o passageiro continua pagando pouco para andar em carros zero ok, tá ruim vai andar de ônibus aqui em São Paulo extremo da leste e sul.

    • Maicon,

      O raciocínio lliberal de que o mercado se autoregula e ótimo até certo limite.

      contra a necessidade de comer, alimentar os filhos e demais dependentes, pagar moradia, envio de água por cano ( pois água ninguém deveria pagar) não há argumento, elas são passivos fixos e dividas irrefutáveis. Quando as pessoas não têm isso, elas topam quase qualquer coisa pra sobreviver e aí que entra o perigo….

      Você como liberal e defensor do não almoço grátis deve saber muito bem os custos de um carro parado na garagem ( pra não dizer rodando), agora imagine uma pessoa desesperada ( parágrafo acima) tentando sobreviver sem regulação do estado ( apenas a lei do mercado). imaginou? agora imagine seu filho adolescente pedindo um uber com o dinheiro que você suou muito pra ter ( assim eu espero e estou prezumindo) e de repente ele sofre um acidente por conta de falha mecanica…

      E esse o resultado caótico do” imposto( pois imposto zero não existe) só pra constar e direito zero”! e claro que há muitas formas de resolver isso, mas todas envolvem intervencao do Estado e muitas podem te desagradar igualmente ou até mais….

    • A questão é que tem muita gente desempregada e não tem outra opção e é obrigada a aceitar essas taxas.nao deve ser o seu caso

    • Concordo … já estava na hora de alguém brigar por nós motoristas parceiros abusivo essa taxa da uber q chega à 30 por cento.

  19. Sou motorista em Santo André estou desempregado há 1 ano e 6 meses e o Uber foi a única saída que encontrei acho bom a redução de taxa tanto pra nós como para os usuários .
    Quem utiliza o serviço agradece
    quem não gosta e acho que os motoristas são trocas vai a pé de ônibus fiquem a vontade
    Somos pais de família precisamos levar as pessoas
    Bom dia a todos

    • Amigo vocês podem baixar o aplicativo de transporte de passageiro, o me chama só cobra 10% do valor da corrida
      Me chama divulguem na cidade de vocês pedindo para o criente uber que vocês levam para baixar o App

  20. É isso aí meu deputado Igor Timo. Ajude a gente aí. Nos que damos um duro para pagar as contas. Trabalhamos de madrugada, temos de manter o carro em perfeitas condições, pagando as taxas, abrimos mão de ficar com nossos familiares nos finais de semana para cumprir nossos compromissos. Este é um projeto do povo coerente e de quem trabalha pelo povo. Parabéns.

  21. Bom dia à todos! O texto em questão, apresentado pelo parlamentar resume nossa real condição: “somos chefes de famílias, homens e mulheres, trabalhando muito diante desta crise que assola países em todo o mundo, desgastando nossa principal ferramenta de trabalho (carro), por valores atrativos aos usuários mas, pouco ou nada compensatório à nós motoristas devido a exploração que recai sobre nós desta ‘taxa variável’, do alto custo de combustível e do gasto cada vez maior com manutenção do nosso veículo.
    Quem ganha um valor alto, usa seu carro mais horas de trabalho por dia e com certeza o festas terá mais rápido fazendo cada vez mais manutenções, abastecendo mais e também se desgastando mais fisicamente pois o trânsito nos consome.
    Se este projeto se tornar lei, aos que criticam, aos que tem receios, ais que aprovam, aos que dizem que já ganham bem, todos seremos beneficiados!!!
    O mais importante é sermos unidos como classe!
    Quando eu era pequeno, meu pai era motorista de ônibus e naquela época, ele ganhava 5 salários por mês. Os motoristas eram chamados de Leão… muitos vão lembrar disso. Por que eles tinham este nome? Eram uma classe unida de guerreiros! Quando os motoristas de ônibus paravam, o estado parava, o país parava! Sabe o que os empresários fizeram? Dividiram os sindicatos por regiões… e, ou assumiam sua presidência ou subordinação os presidentes dos sindicatos… A estratégia era simples para 2 objetivos: quando os empresários queriam aumentar o valor das passagens, comentavam greve. Quando um sindicato regional parava por greve outros não precisavam aderir (estavam divididos) é a greve não mais parava o estado ou o país e os leões foram perdendo a força… Perdendo poder e perdendo salários…
    Hoje, quando muito, recebem 2 salários…
    Então?! Fóruns como este, deveriam servir para nos unir como classe de motoristas de aplicativo e não, causar divisões! Todos estamos enfrentando o mesmo problema _ sustentar nossas famílias em meio a crise financeira… Todos somos trabalhadores que se esforçam muito todos os dias e ficamos iludidos com os ‘ganhos’ mas, nossas despesas são altas e proporcionais ao quanto trabalhamos, até manutenções periódicas se tornam mais curtas para nós diante do que dos anos diariamente… Mão na consciência pessoal. Sejamos unidos!!!

    • No natal dia 24 fiz uma corrida de 65 Reais e a Uber me cobrou 50 % eu reclamei para o suporte eles alegaram que era de pequeno percurso, aí eu perguntei essa dinâmica server só para a Uber porque as 2:40 da madrugada eu correndo riscos não tenho direito de receber por essa dinâmica

    • bom dia sou do Rio Grande do sul capital de Porto Alegre acredita muito tempo que isso já deveria ter acontecido pois a Uber realmente explora mais até mesmo que os próprios permissionários mas uma hora a de chegar esse esse parlamentar conseguir chegar a atingir o seu objetivo nós vamos ficar muito felizes e acredito que ele terá muitos votos na próxima campanha pois um trabalho desse é digno de mostrar o quanto nós somos gratos

    • VOCÊ QUE TALVEZ SEJA TAXISTA ACOMPANHE A TECNOLOGIA E TENTE FAZER PROTESTOS PARA BAIXAR OS IMPOSTOS DOS TAXISTAS E NÃO ACABAR COM OS APP, E VAI À DICA O TÁXI ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS MOTORISTAS VELHOS COM MAL COSTUMES (COMO FUMAR DENTRO DO CARRO) SÓ VAI SOBREVIVER O TÁXI PRETO EXECUTIVO

  22. Engraçado os motoristas clandestinos querendo lei, rsrserssrsrss, quero que essa empresas malditas cobrem 50 porcento dos trouxas.

    • Realmente vc deve ser um idiota, que não tem família e nem o que sustentar, deve ser burro de carga para pensar assim, porque se fosse uma pessoa responsável e pai de família, falaria coisas sensatas e não asneiras…

  23. Alguém pode me explicar? Porque a Uber marca 3 minutos até o passageiro e o GPS do waze mostra 6 ou até 7 minutos será que a Uber tá tentando ganha vantagem nisso?

    • Também acho bom, realmente precisa de mudança os caras vem de fora explorar a mão de obra no Brasil ganha fortuna em cima dos brasileiros, está correto limitar a taxa vira lei, chega de só eles ganha não oferece nada para os motoristas de benefícios…..

  24. Eu acho muito bom, sou motorista Uber e acho muito exorbitante o valor cobrado pelo aplicativo z parabéns ao deputado por tal posição em defesa aos motoristas.

  25. UBER E OS DEMAIS APLICATIVOS ESCRAVIZAM SEUS CHAMADOS PARCEIROS. COBRAM TAXAS EXORBITANTES QUE OS DEIXAM MILIONARIOS AS CUSTAS DESSES POBRES COITADOS QUE ESTAO DESEMPREGADOS OU SAO APOSENTADOS QUE SAO OBRIGADOS A PENSAR QUE E MELHOR PINGAR DO QUE SECAR.

  26. Sou motorista de aplicativo, estou de acordo tem que baixar essa taxa abusiva, é ainda tem às avaliações muitas vezes injustas. Manter um carro para rodar em aplicativos e duro. Estou torcendo para que mude 10% tá bom demais.

  27. Fiquei muito feliz com essa atitude desse deputado, pois estabelecendo uma regra de 10% às plataformas de aplicativos vai abandonar vcs imediatamente. Ou vcs acham que uber, cabify, 99, vai bancar os três poderes como?
    Aí sim os verdadeiros profissionais desse segmento de transporte s( taxistas) voltaram a ter os seus direitos respeitados.

  28. Deveria também força a empresa de mobilidade se atentar,com segurança motorista cumpri não só o desligamento do motorista com nota baixa o passageiro também,quando o motorista entra e sai do app pede que escaneamento da face,deveria também ter esse escaneamento todas vezes que o passageiro for utilizar o App , a antes de qualquer denúncia feita contra o motorista eles deveriam da o direito da réplica antes do desligamento do mesmo do App . Eu fui acusado de dirigir alcoolizado, fui até o escritório da Uber na minha região falei com atendente ela viu que não exalava o odor etílico e que estava sobre, mesma assim fui desligado do App ou seja fui descartável e grande maioria que escolheu esse meio para vencer a crise ou financia ou aluga o veículo.

  29. Realmente a Uber tem cobrado até 40% de algumas corridas para motorista com nota abaixo de 4.85 os motoristas 6 estrelas diamante a taxa é menor que foi meu caso por 7 meses hoje dou preferência para a 99 q cobra 13% , mas a 99 deixa a desejar no caso d segurança pelo menos aqui no RS

  30. Não é assim companheiro
    Não é simplesmente não dirigir mais
    Se está difícil aceitando como está imagine parado sem bem uma renda.
    Graças a Deus que vc que crítica a ideia não esta precisando correr riscos de morrer em assaltos trabalhando com aplicativos de transporte.

  31. Cala boca! Vc tem merda na cabeça? Vai trabalhar 1 mês como motorista de aplicativo pra parar de falar merda. Eu queria que acabassem os aplicativos pra vocês pagarem taxi! É o que vc merece, seu egoísta. Ainda opina pelo o que não sabe.

  32. Concordo plenamente com deputado, esses aplicativos estãos deitando e rolando e nós pais de famílias.Sem qualquer tipo de vínculo!!Bancamos tudo a começar do abastecimento e toda manutenção do automóvel.Só a concorrência será nossa Aliada.

  33. Tem um idiota aí querendo pagar mais ainda para Uber. Deve ser sócio esse louco. Taxas que chegam a 42% já foram cobradas de mim e não achei justo.

  34. Concordo totalmente e um roubo o que a uber e cafy cobra 10% perfeito, parei rodar por este motivo

  35. Boa noite aos caros comentaristas,

    brilhante iniciativa desse Deputado, estarei torcendo para que essa Lei seja aprovada, bem como que alcance todos os Estados do nosso País.

  36. Essa lei tem que ser aprovado o mais rápido possível, pois o que a Uber cobra dos motoristas chega ser uma exploração, ela fala que cobra 25% que já é uma exploração, mas tem um porém tem corrida que ela chega a cobrar até 35% já aconteceu comigo e com diversos motoristas!!!

    • INFELIZMENTE amigo isso acontece, as vzs até 40% ela tira, mas temos que ter fé de que alguém possa olhar para a gente e mudar essa realidade…

  37. Daniel de sp, os aplicativos aproveitam da taxa de desemprego paras sugar os motoristas. E tem o estresse do trânsito a coluna que vai pro saco. A saúde em primeiro lugar porque vc não tem convênio médico.

  38. Parabéns para o deputado por pedir a diminuição das taxas, eu sou uma desempregada, mais dou graças a deus todo dia por ter saúde e poder ganhar o meu dinheiro honestamente…… Tem pessoas que solta palavras sem saber o significado delas uma pessoa que fala palavras para tentar humilhar……É diguina de pena

  39. Parabéns para o deputado por pedir a diminuição das taxas, eu sou uma desempregada, mais ou graças a deus todo dia por ter saúde e poder ganhar o meu dinheiro honestamente…… Tem pessoas que solta palavras sem saber o significado delas uma pessoa que palavras para tentar humilhar……É diguina de pena

  40. Eu sou motorista isso e um absurdo oq a Uber cobra deveria ser 5por cento pois eles não se arisca trabalhando só ganhando na nossas costa

  41. Bom mesmo a uber e uma das mais ladronas, preço justo e clientes sem avaliações… Estou a mais de três anos nos aplicativos.

  42. Creio que regras claras não fas mau a ninguém ao contrário é muito bom para ambos comigo nunca tive problemas com nenhum app se realmente houve esta cobrança tem que questionar o app ele tera que esplicar o que houve ! Não prescisa ter medo até hoje todas as empresas permanecem em nosso território !!|

  43. Uber é parceira só no lucro. Saiu do lucro some o parceiro. Suga e explora os motoristas de aplicativo. Tem um GPS desatualizado que nos coloca em situação de risco. Vias com mudanças de sentido a mais de um ano não estão atualizadas. Não sabemos nada sobre o passageiro que vamos buscar e nem o destino. Já passei apuros com um presidiário que entrou no carro com tornozeleira eletrônica. Nas multas e danos ao carro, manutencao, eventuais sinistros. Em tudo isso não existe parceria. Mas na exploração do lucro sim. E a taxa é absurdamente abusiva. Todo risco e investimento na ponta é por conta do motorista. Hoje o motorista realiza lucro e sonho para a concessionária e oficina se o carro é seu, para o banco se é financiado, para a locadora se o carro for alugado, para os postos de combustiveis, auto serviços de automóveis, lavação e para o Uber e 99. Quem mais trabalha duro e assume os maiores riscos, o motorista é o que menos ganha nesta história. Quanto entranos em apuros e tenos problemas e reportamos no aplicativo, o maximo que fazem ê nos enviar um texto ou ligacao pedido desculpas pelo transtorno e que as medidas internas para nao cruzar com esta aquele. Nas sabemos que nao ê bem assim. Muitos chamam o aplicativo com o celular de terceiros.Se fossem realmente parceiros poderiam conseguir através do aplicativo combustível.a preço bem mais acessível.fazendo parceria com alguma bandeira ou redes de postos de combustível. Enriquecemos e gerando receita, lucro e sonhos para muitos negócios. É nós motoristas, onde ficamos. Afinal que parceria é essa? Isto não é parceria. É escravizar e explorar as pessoas com o oportunismo da grande taxa de desemprego que o país vive. Tem que haver limites respeito e regras para as empresas de aplicativo sim e isto é papel do Estado regulamentar para evitar a exploração. Motoristas tem que seguir regras e aceitar tudo que as empresas impõem. Elas tbm precisam ter regras e serem regulamentadas. Se não, poderao até se unir e formar um cartel e aí e controlar e fazer do mercado o que bem entenderem.

    • Porque o nossos governantes não colocao uma plataforma de nível nacional aí o dinheiro ficaria para nós alves de ir lá pra fora

  44. Concordo plenamente com o senhor deputado,a taxa que a Uber cobra é alta de mas. Sendo que não tem custo nenhum para a plataforma, ou seja nós motorista quem se serra, trabalha de mais e ganha pouco, estão nos explorando,que este projeto seja aprovado o mais rápido possível…

  45. Ai sim…parabéns. agora deixo minha perguntinha pra quem souber me responder …essa taxa de 25% ela é mundial ou é só no meu Brasil varonil. …??????

  46. São todos uma cambada de burros, estão sustentando uma grande empresa, e não tem dinheiro para fazer a manutenção de seus carros, cambada de otários.

  47. Tá ruim a uber…rode pela 99 pop. Faça suas contas dividindo o que vc ganhou no dia pelo que vc rodou. A 99 pop está me dando 1,50 reais por km. A uber me dá menos que 1,00 por km. Esqueçam esse lance de porcentagem. O cálculo certo é qto vc faz por km rodado. Aquela q der mais abrace. Eu não sou motorista 6 estrelas…Sou motorista 1.5

  48. Parabéns pela iniciativa, estamos precisando de pessoas que olhem pelos motoristas, pois estamos sendo humilhados todos os dias… pq somente os passageiros que tem razão a Uber está aproveitando da situação do nosso país para lucrar encima dos trabalhadores.

  49. Que seja aprovado uber está cobrando taxas abusivas 30% até 40% do valor da corrida não é justo com nós motorista

  50. Rezando para que isso aconteça,,,o motorista arca com a dispesa do carro que é muito alta,,,rodovias ruim,,gera uma gasto muito grande,,como ,aliamentos ,pneus,amortecedores, balança, e o combustível muito caro,,o motorista não tem ajuda nenhuma dos aplicativos,,o aplicativo não tem muitos gasto,,,o aplicativo paga propaganda altíssimos,mais não da nenhuma ajuda ao motorista, isso é um absurdo,,a Uber desde 2014 ganha em primeiro lugar, como a empresa que mais fatura dinheiro no BRASIL, ganhando até da Petrobras,,motorista dos aplicativos são escravizados..

  51. Bom dia, eu concordo com tudo, porém, vamos pensar o seguinte: se a taxa de 10% fosse o suficiente para os criadores vcs acham que algum outro empresário não criaria uma app com essa taxa? E levaria todos pra plataforma?
    Outra coisa, por falar em taxa, ele não vê as taxa de cartão de crédito, empréstimo dos bancos? Por que ele só quer brigar com a Uber e 99?
    Não estou defendendo pois também sou motorista e sei dos custos, mas só estou dizendo pra não termos muitas expectativas?

  52. Esta cada vez mais difícil. Viagens na sua maioria são curtas….as promoções são do tipo faca 7 corridas e. Uma hora e ganhe ??? Quem que consegue fazer 7 corridas em uma hora ….estão brincando. Tá feio d+

  53. 10% tá ótimo á uber é 99 Não tem custo nenhum perto dos parceiros que gastam com combustível caro manutenção cara hora trabalhada ,parabéns seria mais que justo sendo que tem corridas que a uber tira quase 50 % um abuso .

  54. Parabéns pela iniciativa sou motorista Uber , mais o custo e muito alto , e sim temos que ter uma taxa justa , hoje se aplica em média 25 a 40 % ..
    São super taxas e empresa em questão Uber não precisaria nos explorar com esse lucro absurdo de sua parte , parabéns pelos inventores dos aplicativos e plataformas mais todos já estão bilhionarios , nos querendo apenas taxas justa , para sobrevivermos nas plataformas .

  55. Parem de serem explorados por essas empresas que não garantem nada a ninguém… em longo prazo vai perceber que as vossas contas não fecham! Alugue um alvará e seja taxista! Serviço legalizado!

  56. Passageiros de aplicativo são os lixos da sociedade brasileira. Querem bala, água entra 5 no carro pagam 7 reais e ainda saem falando mal do motorista. Passageiro de aplicativo tem que andar a pé ou de busão sendo cocadas por vagabundos

  57. Verdade meu amigo esse motoristas de App estão trabalhando de graça bem feito pagar até 40% de uma.corrida !!!

  58. Outro problema enfrentado por motoristas de aplicativo é o desligamento do serviço de forma unilateral e abusiva por parte destas empresas. Usuários mal intencionados e de mau caráter descontentes por alguma coisa ligam ou mandam e-mail para a plataforma que sem ouvir os motoristas desligam o serviço deixando muitos trabalhadores sem trabalhar. Está atitude tem que ser revista.

  59. Como tem gente falando besteira, não trabalha no ramo e da palpite furado, acho muito importante se essa lei for aprovada só quem trabalha nos App sabem o custo de manter um carro que roda em média de 150 km a 200 km por dia.

  60. Se for cobrada essa taxa de 10% será bem justa , levando em conta o lado do motorista que arca com combustível um preço absurdo, manutenção do carro muito cara, ruas todas cheias de buracos sem segurança nenhuma, assim arriscando a própria vida ,vamos torcer para que dê certo, pois só assim seja justo para quem trabalha honestamente e dedicação.

  61. A desvinculação do valor pago ao motorista do valor total pago pelo usuário foi uma jogada de mestre da Uber. Em determinadas corridas ela chega a receber até 40% do valor total. Um absurdo, uma gradissíssima sacanagem com o motorista.

    • 40%? Que nada, já fiz corrida de 12 reais e receber apenas 5 e uma fração… se pararmos para prestar bem atenção, tem corridas que essa tá cobrando muito mais que 40%.

    • Bom dia a todos
      Eu tbm vivo de uber e se isso acontecer vai nos ajudar muito!
      Por isso coloco na maior rota do waze pra poder ganhar alguns centavos a mais…..

  62. Bom dia boa notícia sou motorista dos apps a 3 anos e essa taxa principal mente na Uber está desumana chega sim a 40% no início no app em 2015 era cobrado correto o valor do km e também dos minutos e tudo calculado automaticamente se pra mais ou pra menos caso a da rota tivesse alguns imprevistos tempo trânsito ou mudança de rota o valor era corrigido na hora não tinha prejuízo nem pro motorista nem pro usuário hoje tá difícil com a Uber prefiro A 99ou cabify pois na 99e de 15% e hoje afirmo tá de igual a demanda pau a pau em questão de clientes então sério mas a justo uma taxa 10% ainda estão ganhando muito pois nenhuma instituição cobra taxa de 25% em qualquer negócio

  63. Concordo que o mercado se ajusta mas a momentos que o Estado tem que fazer o papel dele. Estas empresas de aplicativos estão de fato explorando seus ” parceiros ” aproveitando da massa de desempregados existente, muitos vão dizer aqui que as pessoas simplesmente pode deixar a qualquer momento este tipo de trabalho e partir para outra. É fácil dizer isso quando você não tem uma família e pessoas que dependem de você. Não sou contra essas empresas pelo contrário o serviço oferecido aplicativo tem ajudado milhões de pessoas todos os dias na complicada mobilidade dos grandes centros . Apenas é preciso que de fato respeitem os seus “parceiros” ainda que seja necessário um agente regulador infelizmente.

  64. Oque ganho trabalhando com Uber e 99 auxilia na complementação da minha renda, mas estou optando em trabalhar mais com o 99 pois acho realmente às taxas do UBER muito altas. Se se tiver que pagar aluguel do veículo tem que trabalhar no mínimo 12 horas por dia pra sobrar algum dinheiro pra outras despesas. Fiz uma corrida que deu r$52,00 E com os descontos recebi r$38,00…. acho muita coisa para somente fornecer o aplicativo. E ainda sugerem oferecer água e balinhas aos passageiros. O 99 faz promoçoēs onde oferece tais produtos para serem distribuídos aos usuários.

    • Trabalho com a Uber ha dois anos e sou motorista 6 estrelas mas não recomendo ninguém a se tornar motorista da empresa. Ela age como um predador. A taxa que cobra é insuportável. Eu sempre defendi uma taxa de 10%. Dinâmica a noite sempre e corrida minima de $ 10,00. A situação é tao seria que não atendo corrida que fica a mais de 5 minutos. Não vale a pena. Outro dia atendi uma chamada. Quatro pessoas embarcaram. A corrida foi de $ 6,75 – 33,33% da Uber a minha parte foi $ 4,50, ou seja, $ 1,12 por passageiro! Se eles tivessem pego o ônibus teriam pago $ 4,00 cada um! $ 16,00 no total. Resisti muito a ideia de trabalhar com outro aplicativo mas terminei cedendo. A estupidez dos ADM da Uber vai leva-los a ruina. Eles estão perdendo muita gente boa que leva o trabalho a sério. Estão perdendo o que conquistaram a duras penas para empresas novatas que entram com uma proposta melhor. Ficam fazendo promoções mirabolantes na tentativa de segurar o motorista. Quero que saibam que nós motoristas não vivemos de promoção, eu particularmente não suporto a ideia da promoção. Aqui ela sempre é nociva ao consumidor a exemplo da tal black fraude realizada anualmente no pais então senhores da Uber e cia enfinhem na quele lugar suas promoções. A, antes de terminar quero que os colegas saibam que esta chegando uma empresa chamada Mobi. A proposta dela é: taxa de 10% fixa, dinâmica a noite sempre e corrida minima por volta dos $ 10,00. A empresa também terá um centro de abastecimento só para o pessoal do aplicativo com gasolina a $ 2,99 hoje dia 02/02/19

    • Bom dia deveria os aplicativos durante os sábado e domingo e feriados e depois da 20:00 hj oras passar todas corrida ser dinâmico a noite vc corre mais risco dobrar hoje corrida está mais barata do que onebus .no carnaval só vinham 4 passageiros eles dividem 7,20 não dá nem dois reais Ale der que limpar o carro de popopulina

  65. Não acho saudável o governo estipular limite de taxas visto que eles não arcam com nada com o motorista em vez de criar esse limite para com o empregador (Uber) poderia dar condições melhores para o trabalhador na área (motorista) exemplo discontos no IPVA , seguros e valor de compra de veículo e afins.
    Cliente.

    • Eu também acho que o governo não deve se meter em nada pois os motoristas tem três tipos de aplicativos para escolher, o carro é um instrumento particular associado a empresa todas as despesas do veículo já existem, os brasileiros infelizmente a maioria nunca está satisfeito com nada e isso gera pessoas não empreendedoras que estão com o negócio nas mãos e não sabem gerir, quem roda táxi , aplicativo, tem que ir atrás do cliente, buscar estratégia , a maioria só reclama. Como a vida vai mudar assim

    • Isso, aí a uber aumenta a taxa pra 60% e tá tudo certo, o governo pode dar desconto no imposto das peças de manutenção pro carro do motorista tbm né? Tá louco, cada comentário imbecil…

  66. Tem que regulamentar sim
    Tem que ter limites sim
    Todos os trabalhos tem que critérios e regras porque não os aplicativos? Se o país tem muita gente sem emprego sem trabalho não é o taxista que tem que pagar o preço
    #limitação

    • Compra um carro e trabalha 12 hs pra sustentar uma familia paga aluguel e financiamento educaçao…pessoas falam 70% pra uber porque ta com o .. Pra cima por isso outra mantem tambem limpo e organizado vamo ver se consegue vermes assim deveriam ser instintos… Fica ai a melhor fraze pra vc faz vc trou.a…

    • Impressionante como ainda existem pessoas assim como vc,RETARDADAS, aliás,me desculpem as pessoas que possuem alguma deficiência de intelecto,isso aí é só um BABACA mesmo!

    • Eu acho que o projeto de lei deveria ser para limitar, em 10%, o valor a ser pago para o motorista do aplicativo.

  67. Estou a 23 dias na uber e estou gostando muito , paga a gasolina sim Vai depender do seu carro , não vai colocar um carro q faz 5 por 1 q não vai rolar ai é prejuízo meu carro faz 10 por um estou muito satisfeito com o resultado e o dinheiro cai toda quarta feira .

  68. Até que em fim alguém pensou nos motoristas parabéns agora é só esperar se os outros pensam também nos motoristas de aplicativos e não só no que interessa a eles .

  69. Boa notícia e espero que de certo pois as taxas estão muita altas e hoje eu dou preferência a plataforma da 99 que trabalha com um valor mais justo mas que ainda não tem muitas chamadas e acredito que exista um valor onde seja bom para ambas as partes mas sabemos que isso é dificil de acontecer.

  70. Parabéns pela iniciativa agora é só bater em cima que venceremos a 99 tem seu lucro e não cobram nem 10% do valor que o motorista recebe da corrida enquanto a Uber explora o nosso serviço

  71. É óbvio que não vai passar. Isso é inconstitucional. Esse deputado quer fazer média com eleitor. Isso é iniciativa privada, essas empresas burlam leis todos os dias. Acham que a união pode limitar ganho de iniciativa privada? Pura ilusão.

  72. grande coisa abaixam as taxas e junto abaixam o valor de cada corrida que vantagem vocês levam entendam esses aplicativos poderosos. nunca fazem nada para perder e torçam para que com essa lei aprovada eles não corram do Brasil

  73. Concordo, motoristas parceiros são verdadeiros palhaços do sistema de aplicativos os quais com raras excessões cobram taxas abusivas escravizando os motoristas que não tem opção melhor para trabalhar!

    • Fiquei muito feliz com essa atitude desse deputado, pois estabelecendo uma regra de 10% às plataformas de aplicativos vai abandonar vcs imediatamente. Ou vcs acham que uber, cabify, 99, vai bancar os três poderes como?
      Aí sim os verdadeiros profissionais desse segmento de transporte s( taxistas) voltaram a ter os seus direitos respeitados.

  74. Meus parabéns pois precisamos moralizar este trabalho não somos escravo pra uber não nos dar nem uma assistência e cobrar de 25 a 30% das corridas isso é exploracao

  75. Quando táxi dizia que era muito barato até o pessoal ter que fazer manutenção em seus carros. Ninguém deu atenção

  76. Bom dia que bom que estão vendo o lado dos motoristas si precisa de provas tenho algumas em uma viagem de 14 Reais foi pago pro motorista 6 reias a penss isso o corre diariamente

  77. parabéns deputado; isso sim ajudar os motoristas de aplicativos que tem que ralar 12 horas todo dia para sustentar a família;com 10% estaria ótimo para todos.

  78. Tudo que favorece os trabalhadores honestos, dificilmente vai ser aprovado, só acredito quando for publicado no diário oficial,mas acontecendo isso vai ficar show de bola, estamos todos juntos motoristas de aplicativos, Deus no controle.

  79. Eu trabalhei como motorista de app uber, depois de um bom tempo com os pneus carecas e toda manutenção do carro pra fazer e sem dinheiro, parei de trabalhar, mas tenho certeza que os donos do uber não tiveram esse problema.

  80. Parabéns deputado tem que ter político como vc que olha pra os brasileiros,vamos torcer que seja aprovado essa proposta,vai ajudar muitos motoristas ,a gasolina cara a manutenção do carro também,seguro caro pneus caro e risco que corresmos de o carro ser roubado é muito grande
    Tem que ganhar dinheiro,para cobrir isso tudo
    Muito bom essa proposta
    Vamos torce que aprove

  81. A única coisa que vão conseguir é acabar com o ganha Pão de quem trabalha com aplicativos, o que tem que ser feito é um jeito que as duas partes ganhem e não que as empresas de app vá embora do País, pensando dessa forma não teremos o que temos hoje e muito os 10%.

  82. Coorretissimo perfeito o motorista entra com o carro entra com o combustível entra com a mão de obra, aí vem o aplicativo apenas direciona o passageiro e pegar 30 ou 40 % e brincadeira não é ? Quem está na rua correndo risco de vida ( assalto roubo acidente de. Trânsito etc ) absurdo isso e se prevalecer da necessidade alheia.

    • E vd tbm acho a taxa da uber muito alta se vc faz uma corrida no valor de 6.75 vc so recebe 4.50 isso e um absurdo faz as contas pra ver se n esta explorando pois acho.q os 10% tambem estaria de bom tamanho pois o motorista tem q arcar com td a despesas de manutençao do veiculo e eles so recebe o valor q eles estipulan e pronto

  83. Quando aparece 1 só 1 pra tentar fazer alguma coisa pelos trabalhadores ainda tem gente que acha ruim ô cambada de (LX)

  84. Após trabalhar mais de dois anos na uber agora seremos reconhecidos dentro do congresso pois com a crise muitos foram ser motorista de aplicativo e foi a hora que os aplicativos viram uma maneira de conseguir ganhar mais aonde deveriam cobrar somente a taxa normal eles estavam cobrando uma taxa que beirava os 40% e em alguns casos está taxa chegou a 56% onde fui reclamar na u er e eles me falaram que como foi uma corrida muito l9nga eles podiam cobrar está taxa pois ainda SOBRARIA alguma coisa pra mim

  85. Parabéns vamos compartilhar essa notícia com vossas irmão e irmã que passam até 18 horas conectado para conseguir pagar um aluguel do veículo pagar os gastos com combustível que está absurdamente caro e ainda conseguir levar um sustento honesto pra suas famílias

  86. Nós cidadãos trabalhadores temos que ter gente assim como esse deputado do lado do trabalhador, é um ótimo projeto e tem que passar pq é um absurdo o valor que agente paga pra Uber, o cidadão trabalhador paga muito imposto é o problema não é ser muito imposto o problema é que os impostos são muito alto nós trabalhamos só pra pagar impostos, deveríamos ter mais direitos, tem que ter mais deputados igual esse cidadão pra olhar mais pro trabalhador, eu pensei que as coisas ia ser diferente com o novo presidente, mais ele já começou o ano fazendo reformas pra fuder os cidadãos todos só pensa em fuder os trabalhadores, ele só fala que os empresários não ganha dinheiro, quem é que ganha é o trabalhador que vai passar o mês todo pra ganhar 998 miseráveis reais de gorjeta, bando de picaretas covardes, pra vc deputado meus parabéns que Deus te abençoe na luta pelos trabalhadores.

  87. Parabens,, estamos precisando de um político digno que pelomeno está tendo está iniciativa maravilhosa vamos em frente ,vamos acabar com está taxa abusiva,

  88. Temos que agradecer a este dep pela sua iniciativa no motoristas de aplicativo sabemos da necessidade necessidade obrigado.

  89. Parabéns pelo olhar atento a situação que nós estamos passando.
    Últimos cálculos dessas plataformas só visa gasolina e não a manutenção cara de cada veículo.

  90. Ótima proposta pois tem vários motoristas que estão trabalhando de dia pra comer a noite com essa exploração.

  91. Eu acho que tinha que ser 50 por cento… Pois os motoristas da Uber estão ficando ricos com tantas corridas…. Nada mais justo do que dividir o pão

    • Boa noite ao nobre cidadão e a todos . Enquanto houver pessoas que brincam com coisas serias, seremos um povo massacrado. Devemos divulgar o repudio as reformas e exigir mudancas nos cargos eletivos. Chega de mamatas do executivo/legislativos e tambem do judiciarios e STF. E cobrar via videos e msg digotal. E avisar que janeiro de 2020 ninguem pagara mais impostos, ai quero ver de onde vai sair din din para as farras. Acorda Brasil! Calote interno ja.

  92. Acho que os legisladores deviam se concentrar em transar com as comissionadas ao invés de tentar regularizar App particulares. Se a taxa estiver muito alta é simples, basta não dirigir mais.

  93. Importante: fotos dos usuários, cadastro feito com responsabilidade, senha ao confirmar corrida, corrida somente para o titular da conta ou autorizados com foto!

    • Ai deputado to do teu lado. Precisamos muito dessa ajuda é um assalto a taxa que os app fazem, principalmente o Uber.O cenário atual se caminha para uma tremenda escravidão feita pelos aplicativos e nos pais de familia sem outro caminho a seguir vamos cedendo a tudo sem saída. Precisamos desse primeiro passa e uma grande vitoria a favor do trabalhador brasileiro.

Faça seu comentário

Mais notíciasHoróscopo de Hoje: sábado, 2 de março
Mais notíciasCarnaval: Confira os serviços municipais que abrem e fecham em Barueri