Recém nascida dada como morta em Carapicuíba é encontrada respirando ao chegar ao IML de Osasco

11

Uma bebê recém-nascida foi dada como morta pelos médicos do hospital Alpha Med, em Carapicuíba, na grande São Paulo, na segunda-feira (12). Porém, na chegada do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Osasco, o motorista da funerária responsável pelo transporte descobriu que ela estava respirando.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (12). O motorista Cláudio Silva, de 37 anos, foi quem atendeu ao chamado para retirar o corpo da bebê e levar ao IML. Ele relatou à reportagem do portal R7 que quando pegou a bebê no hospital para colocar na urna de transporte ela estava imóvel e com coloração roxa. No entanto, quando chegou ao IML de Osasco percebeu que a recém nascida estava viva. “Quando tirei ela da urna para pôr na mesa [do IML], percebi que a cor tinha mudado e ela estava se mexendo. Ela tinha voltado a respirar”, relatou à reportagem.

Neste momento ele disse que começou a gritar e um funcionário do IML chamou um médico, que confirmou que a menina estava respirando. “Ele disse para voltar para o hospital o mais rápido possível”, contou o motorista. Silva imediatamente retornou ao Alpha Med com o bebê e em seguida registrou um boletim de ocorrência no 1º DP de Carapicuíba.

Publicidade

A mãe da recém nascida é Ana Caroline da Silva, de 18 anos. Na segunda feira, 12, com seis meses de gestação, ela entrou em trabalho de parto prematuro. A mãe deu a luz luz no Hospital Alpha Med às 21h55, e a bebê pesava apenas 700 gramas.

Segundo o pai da criança, Leonardo José Ferreira Lira, 19 anos, o parto parecia ter ocorrido bem. Mas “a médica disse que ela não tinha mais chance, estava morta. Ela nem chorou”, contou o pai.

A mãe e a bebê foram transferidas para o Hospital e Maternidad Sino Brasileiro, em Osasco, na manhã desta terça (13). O pai conta que já viu a filha depois do ocorrido e que ela passa bem. O quadro, no entanto, é bastante delicado.

Em nota, o hospital Alpha Med informou que abriu sindicância para apurar o ocorrido. AA umidade médica esclareceu também que está dando toda assistência à família e à bebê, que está “sob os melhores cuidados médicos e assistenciais”.

O caso agora deverá ser objeto também de investigação policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Com informações do R7

 

Comentários

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu lembro desde caso,não vou julgar ninguém, Tudo tem uma explicação, um porque talvez teria que ser desta forma,como foi ,sem mudar nada,Deus explica por si só, cabe a nós sabedoria. Se a criança passa bem,ou está bem,demos graças ao Senhor.penso ,assim.

  2. As pessoas ainda não acreditam no poder de Deus,a menina com certeza estava morta, mas Deus mudou a história dela por que ele pode e tem poder muitos acham que foi negligência, por não acreditarem em milagre, por sermos fracos e deixar que o inimigo nos ceguem para não enxergamos os milagres de Deus. Creiam no nosso Deus ele pode mudar a sua vida,acredito que os pais desta criança resnasceram na glória de Deus. Deus abençoe os leigos e os iluminem e os perdoe pelos mau julgamentos.

  3. Assim como outras falhas , como diz o chaterrimo Datena, onde estao as otoridade??

    Sumi uma fortuna do HMBarueri, sindicância???? Nada!!

    Morre gente a adoidado por desleixo a falta de admn. Analise , punição ..nada..

    Advogados cometem atrocidades , ate vendem bebes para a Europa e se tornam desembargadores…, ate quando??????

  4. Deus escreve certos por linhas tortuosas, essas coisas serve de reflexão para todos nós , não só para a medicina se nós nascemos é por Deus e se morreremos é por Deus,*Deus é Deus* .

  5. Verdade tive duas cesarias fiz pre natal tudo ai e ocorreu tudo otimo meu filho tava um pouco Marelinho eles não deixaram ir embora passou uma noite pior da minha vida mais so passo no alhfa med gosto muito

  6. Milagre de nosso Senhor Deus do amor. Os médicos não tem culpa pois seguem os procedimentos da ciência acadêmica, mas o Senhor misericordioso é que nos ilumina, atende e nos salva. Nossa fé é tudo !!!!!

  7. Desse hospital não tenho nem o que falar. Por que esse caso não é o primeiro de negligência, imperícia e imprudência vários outro casos e nunca acontece nada. Até quando vai acontecer esse tipo de descaso e ninguém vai fazer nada.
    Por favor denúncie até para imprensa ,quem sabe divulgado as coisas mudam.

  8. Deus sabe o que faz pois tive duas cesarianas e um aborto nesse hospital e fui muito bem tratada nesse hospital também tem otmos médicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCotia inaugura Centro Integrado Tributário em Caucaia do Alto
Próximo artigoBancos reabrem hoje a partir do meio-dia