Início Cidades Barueri Restaurantes, barbearias e academias em Osasco e região podem reabrir neste sábado...

Restaurantes, barbearias e academias em Osasco e região podem reabrir neste sábado (24)

0
restaurantes e academias osasco
Fotos: Pixabay

A partir deste sábado (24) começa a valer a nova etapa da Fase de Transição do Plano São Paulo de retomada econômica, com a liberação para reabertura de restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias em todo o estado.

publicidade

O horário de funcionamento para esses estabelecimentos será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. Também continua permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos, desde que seguidos os protocolos de higiene e distanciamento social.

A fim de evitar aglomerações e combater a disseminação da covid-19, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na Fase de Transição é de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

publicidade

A Fase de Transição vale para todo o estado até pelo menos até o dia 2 de maio. Na sexta-feira (30), o governo paulista anunciará nova reclassificação, seguindo os indicadores da saúde que devem definir se o estado deve ou não avançar no plano de flexibilização.

publicidade

Comentários