Início Cidades Rogério Lins aproveita visita de Alckmin a Barueri para fazer pedidos para...

Rogério Lins aproveita visita de Alckmin a Barueri para fazer pedidos para Osasco

0

Na quarta-feira, 7, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), ao lado de outros prefeitos da região Oeste, participou da inauguração da ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Barueri, realizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

publicidade

Com as obras de ampliação, efetuadas pela Sabesp, a ETE Barueri passa a tratar 12 mil litros de esgoto por segundo, transformado-se na maior Estação de Tratamento da América Latina.

No mesmo ato, Alckmin assinou também o termo que oficializa a criação do 5º Batalhão de Elite da Polícia Militar de Barueri. Subordinado ao CPA/M-8 (Comando de Policiamento de Área 8), a nova corporação de elite da PM vai atuar todas as cidades da região Oeste com operações especiais de combate à criminalidade.

publicidade

O prefeito de Osasco aproveitou o encontro com Geraldo Alckmin para solicitar ajuda do Estado para obras em três áreas no município: mobilidade urbana, judiciária e saúde.

“Falamos com o governador sobre a necessidade urgente de um novo acesso a Osasco pela Rodovia Castello Branco. Hoje, isso é imprescindível para a molibidade em nossa cidade. Conversamos também sobre a retomada das obras do novo Fórum. E o governador se comprometeu em atuar no sentido de que as obras sejam retomadas o mais rápido possível. Quanto à nova alça de acesso à cidade, ele ficou de verificar também e, nesse caso, caberá à Prefeitura uma contrapartida que será a construção de mais uma faixa na Avenida Maria Campos”.

O prefeito também pediu a conclusão da reforma do Hospital Regional: “Trata-se de um importante equipamento público de saúde, com excelente estrutura, mas que ainda funciona de porta fechada. Então, solicitamos ao govenador a possibilidade de abrir o hospital à população, pelo menos, o Pronto-Socorro. A medida aliviará em muito a demanda no Hospital Municipal Antonio Giglio, como na UPA Centro”, disse Rogério Lins.

publicidade