Início Cidades Rogério Lins barra aumento da passagem de ônibus em Osasco

Rogério Lins barra aumento da passagem de ônibus em Osasco

"Esse será o segundo ano consecutivo que mantemos os valores congelados", destacou o prefeito

0
onibus osasco rogerio lins
Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou, na noite desta terça-feira (29), que a tarifa de ônibus municipal não terá reajuste nesta virada do ano pelo segundo ano seguido. A crise econômica causada pela pandemia de covid-19 é o principal motivo para a Prefeitura barrar o aumento da passagem, que continua em R$ 4,50.

publicidade

“Por conta da pandemia do coronavírus e considerando todas as dificuldades enfrentadas pelas famílias nesse ano atípico, decidimos não reajustar o valor da tarifa dos ônibus municipais”, anunciou Rogério Lins. “Esse será o segundo ano consecutivo que mantemos os valores congelados. O osasquense também tem o Bilhete Único, que pode fazer duas viagens durante uma hora e meia, pagando uma só passagem”, completou o prefeito de Osasco, por meio das redes sociais.

Em reunião na semana passada, as empresas de ônibus que operam no município haviam solicitado que a tarifa aumentasse para até R$ 5,99 para cobrir o aumento de custos desde o último reajuste, em janeiro de 2019.

publicidade

publicidade

Comentários