Rogério Lins e Geraldo Alckmin inauguram creche em Osasco

0
Foto: Mastrangelo Reino/A2img

Neste sábado, 16, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou a creche “Pedro Alves de Oliveira”, no Jardim São Pedro, que ainda atenderá crianças do Jardim Cirino e bairros adjacentes.

publicidade

Com capacidade para receber 130 crianças até 5 anos de idade, a creche teve investimento de R$ 1,5 milhão do governo do estado, por meio do programa Creche Escola, e é equipada com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Possui, ainda, instalações em conformidade com as normas de segurança e de acessibilidade. A unidade conta com 813,78 m² construídos, em 4.647,07 m² de terreno.

“Esse é um equipamento público que está sendo entregue para nossa cidade que vai nos ajudar certamente a reduzir o déficit que é significativo de crianças fora da creche”, disse Rogério Lins no discurso de entrega da nova creche.

publicidade

A deputada federal Renata Abreu (PODE) também participou da entrega da creche.

Programa Creche Escola

publicidade

A Secretaria de Estado da Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

“O Estado investia no Ensino Fundamental, começando com as crianças aos 6 anos de idade, mas não no ensino infantil, que é de zero a cinco anos. Então, nós iniciamos o programa Creche Escola em 2011 para atender a esse público”, destacou o governador. Somente na região metropolitana foram concluídas oito unidades e outras cinco estão sendo construídas com a previsão de 650 novas vagas.

Comentários