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Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Cotia lançam canais de atendimento online

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Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Cotia lançam canais de atendimento online
Foto: reprodução

Para orientar os munícipes durante a quarentena contra o novo coronavírus (covid-19), Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Cotia lançaram novos canais de atendimento online como mais uma medida para evitar aglomerações e a proliferação do vírus.

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Santana de Parnaíba lançou, em 26 de março, duas plataformas digitais para atender os munícipes, sendo a assistente virtual “Anna” e o serviço de tele consulta. Neste primeiro momento, a assistente virtual, disponível no site da Prefeitura, vai responder questões relacionadas ao coronavírus. O serviço será estendido para atender aos diversos assuntos relacionados à administração municipal.

Já o serviço de consulta online de Santana de Parnaíba é exclusivo para tirar dúvidas em possíveis casos sintomáticos da covid-19. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, no número (11) 95769-4045, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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Durante a consulta online, o paciente vai passar pela triagem, onde os dados serão recolhidos e assim que o médico ficar disponível, será feito um retorno via chamada de vídeo.

Em Carapicuíba, a Prefeitura criou o “SAC Coronavírus”. O canal de comunicação é via WhatsApp para que os munícipes possam tirar dúvidas sobre possíveis sintomas da doença. Neste canal, também serão realizados os atendimentos da Secretaria de Saúde, que está fechada temporariamente desde segunda-feira.

O SAC Coronavírus de Carapicuíba funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e para ser atendido, basta enviar uma mensagem para o número de WhatsApp (11) 96909-5379.

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Em Cotia, a central de vídeo atendimento e tele consulta começou a funcionar na quarta-feira (1°). O serviço oferece atendimento médico de diversas especialidades. Com seis médicos disponíveis, a expectativa da Prefeitura é de atender 200 pessoas por dia.

Na central, os médicos atendem apenas pacientes em retorno de consultas, pois, de acordo com a Secretaria de Saúde, para o primeiro atendimento é mais indicado que a consulta seja presencial. Cada médico tem condições de atender quatro pacientes remotamente a cada hora.

Além disso, a Prefeitura de Cotia disponibilizou atendimento virtual em seu site. O chat foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação para responder dúvidas sobre o coronavírus e dar dicas como se proteger do contágio. Também está disponível para os munícipes de Cotia, o atendimento pelo telefone 0800 484 8005.

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