Secretário de Saúde de Osasco critica discurso de Haddad após derrota: “torce pelo insucesso do vencedor”

2
O candidato Fernando Haddad faz pronunciamento após a divulgação do resultado das eleições presidenciais / Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Ligado ao PSDB, o secretário municipal de Saúde de Osasco, José Carlos Vido, criticou o pronunciamento feito por Fernando Haddad (PT) após confirmada a derrota do petista para Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela presidência. “[Haddad] Já fala em próxima eleição e ainda se posiciona como defensor do povo. Na sua fala, fica claro que torce pelo insucesso do vencedor se esquecendo de que quem perde com isso é o Brasil”, afirmou o tucano, em sua página no Facebook.

publicidade

Em discurso de cerca de dez minutos, Haddad, agradeceu na noite de hoje (28) os 46 milhões de votos no segundo turno das eleições. Ele garantiu que se manterá na oposição parafraseando o hino nacional. “Verás que um professor não foge à luta. Nem teme quem adora a liberdade a própria morte”, afirmou, ao lado da esposa, Ana Estela Haddad, seus filhos Bernardo e Ana Carolina, sua mãe, e irmãs.

Haddad ressaltou que há um longo período as “instituições são colocadas à prova a todo instante” e que soberania nacional e a democracia são valores que estão “acima de todos nós.”
“Temos uma tarefa enorme no país, que é em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades desses 45 milhões de brasileiros”, argumentou. “Parte expressiva do povo brasileiro precisa ser respeitada nesse momento”, completou.
Haddad subiu ao palco acompanhado da vice, Manoela d’Ávila, que carregava sua filha Laura no colo, do ex-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, da ex-presidente Dilma Rousseff e de outros políticos de esquerda.

publicidade

Coragem

Haddad afirmou que tem um compromisso com os brasileiros e pediu para que seus eleitores não aceitem provocações e ameaças. “Não vamos deixar esse país para trás. Vamos colocar o nosso ponto de vista”, assegurou. “Coloco a minha vida à disposição desse país. Não tenham medo, nós estaremos aqui. A vida é feita de coragem.”, garantiu.

publicidade

Antes de discursar, houve um minuto de silêncio em homenagem às mortes de Marielle Franco, Moa do Catendê e Charlione Albuquerque.

O secretário osasquense José Carlos Vido criticou, em sua página no Facebook, as declarações de Haddad após a derrota na disputa presidencial: “Ao ouvir o pronunciamento de Fernando Haddad há pouco pergunto: quem de fato põe em risco a democracia? Acaba de receber um recado importante dos brasileiros pelas urnas e não aprendeu. É o estilo PT. Já fala em próxima eleição e ainda se posiciona como defensor do povo. Na sua fala fica claro que torce pelo insucesso do vencedor se esquecendo de que quem perde com isso é o Brasil. E ainda se esquece de que o seu partido causou tanto sofrimento aos brasileiros na última década. Aprendam petistas”, postou Vido.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. O DISCURSO DESTE RETHADADE FANTOCHE DE LULADRAO CANDIDATO MELANCIA E CAMALEÃO MOSTRA O TAMANHO DE SUA IMBECILIDADE OU SERÁ QUE ELE ACHA QUE O POVO BRASILEIRO AINDA SERÁ SUBJUGADO POR ESTE PARTIDO (PT) DE CORRUPTOS FORAM MUITOS ANOS DE PREPOTÊNCIA QUE NOS LEVARAM A BEIRA DO ABISMO FORA PT FORA PETRALHAS PT NUNCA MAIS BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCotia: Bolsonaro 62,60% e Haddad, 37,40%
Próximo artigoPrefeito de Itapevi celebra vitória “Bolsodoria”