Servidores de Osasco rejeitam proposta de 5,3% de reajuste ameaçam greve

9
servidores osasco
Foto: Sintrasp/divulgação

A maioria dos servidores municipais de Osasco que participaram da manifestação em frente a Prefeitura na manhã desta terça-feira (28) rejeitaram a proposta apresentada pela administração municipal e ameaçam greve.

Em ato realizado na manhã desta terça, centenas de funcionários do município se reuniram em frente ao Paço Municipal. Uma comissão de trabalhadores foi recebida pelo prefeito Rogério Lins, que ontem havia anunciado reajuste de 5,3% e vale-alimentação de R$ 400 para os servidores municipais.

O aumento, segundo o prefeito de Osasco, é o maior para o funcionalismo na região e um dos maiores do país. “Nós conquistamos não somente o maior aumento da região como um dos maiores reajustes salariais de todo o Brasil. Mesmo em tempos de crise, um reajuste acima da inflação”, declarou Rogério Lins, em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Publicidade

Os servidores reivindicam 10% de reajuste e R$ 550 de vale-alimentação, entre outras pautas. “Nos últimos anos as perdas salariais têm sido cruéis para o funcionalismo”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), Toninho do Caps.

A Prefeitura se propôs a voltar a negociar após os resultados orçamentários do segundo quadrimestre, o que foi rejeitado pelos funcionários em assembleia na manhã desta terça. Os servidores ameaçam greve e planejam nova manifestação para próxima segunda-feira (3).

Comentários

9 COMENTÁRIOS

  1. Está ruim pra todo mundo, Eu tive reajuste de 4,67. Não passei por concurso mais Passei por duas entrevistas e uma dinâmica pesada, muitos queriam mas não tinha vaga pra todo mundo, Passei com méritos. Agora pensar em fazer greve porque Eu quero Mais.. Vamos Parar o Brasil e Todos vamos Fazer Greve… Só não tendo quem puna mesmo viu,, caso contrário estavam todos pensando nas contas que estão no imã da geladeira. Fato

  2. Samuel gado do Bolsonaro e Paulo Guedes… não é vc que passou vários anos com aumentos muito abaixo da inflação nos últimos 5 anos, mesmo com o aumento de 5,3% o salário continua defasado, entendeu? Vá estudar seu merda! Baba ovo! Semi analfabeto!

  3. Sr. MARCO. Os salarios dos ervidores públicos de Osasco / SP. Bem acima da média salarial da iniciativa privada??? O Sr. Possui razão em parte, pois a prefeitura de Osasco está loteada em cargos comissionados/ políticos, há mais caciques que índios, muitos recebendo acima do teto da previdência/ INSS, (5.800,00), com direito ao FGTS. Quanto aos servidores públicos EFETIVOS ou CONCURSADOS, não recebem mais que o empregado da iniciativa privada, não possui FGTS, essa luta visa repor a perda salarial em prol dos servidores efetivos que entraram pela porta da frente da administração pública de maneira meritosa, diferente dos sanguessugas que entraram pela brecha da lei que existe para atender os conchavos politiqueiros de plantão.

  4. Eles tudo tem justificativa ,Mais quando e para aumentar seu próprios salários eles não vem nada,Se pode ou não,não querem mexer na aposentadoria porque vai afetar eles e muito ,Eles políticos não são besta .

  5. Sem noção é você que fala besteiras , nem sabe o que está dizendo .

    A reforma da previdênciaé prevista , como forma de gerações futuras tenham direito de se aposentar , se é eficaz não temos como saber , mas o que sabemos que nossa manifestação não interfere em nada.

    Nós estamos exercendo nosso Direto , se te incomoda uma manifestação legal , para aumento salário de uma classe de trabalhadores que conseguiram seus empregos mediante concurso publico e estão a 2 anos sem aumento real ….

    Paciência !!!!!

    Mas não me venha com esse discurso ridículo e sem nexo , quem não quer aceitar a proposta, saia fora kkkk muito democrático você .

    Me poupe….

  6. Interessante a iniciativa privada teve 5% de aumento e nem todos tem VA, por que a funcionalismo publico sempre vem com essa de greve? É entrega um serviço de péssima qualidade e ainda os salários são bem acima da média da iniciativa privada.

  7. Chega a ser ridículo nossos salários, em comparação aos servidores comissionados, nisso o Sr. Prefeito não pensa?

  8. O senhor Rogério Lins não tem nem vergonha na cara de falar que esse reajuste salarial é um dos maiores do país.Vergonhoso é pra dar risada desse prefeito

  9. O país está pra wnreae5numa crise, sem dinheiro nos caixas públicos para pagar previdência :não é atoa que o governo está lutando para a aprovação da reformada previdência do Paulo Guedes.

    Por outro lado vxtem gente empregada ganhando seu salário querendo aumento e dane se o país né..
    O correto seria : não quer esse aumento? Então C tá fora, só fica quem quiser.

    Brasileiro é tudo sem noção viu.

    Só pensa no próprio bolso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaixa lança campanha de renegociação de dívidas de 3 milhões de clientes
Próximo artigoVolta de extintor obrigatório nos veículos é rejeitada em comissão do Senado