Sodimac vai abrir megaloja ao lado do Shopping União de Osasco

Sodimac vai abrir megaloja ao lado do Shopping União de Osasco

5
Compartilhar

A Sodimac deve abrir uma loja em Osasco, ao lado do Shopping União, no início do segundo semestre, anunciou a empresa nesta quinta-feira (18).

Denominada SodimacOsasco, a nova loja ficará na situada à Avenida Franz Voegeli, 751, Jardim Wilson, As entradas e a saídas serão comuns entre a loja e o Shopping União.

A nova unidade vai gerar cerca de 250 empregos diretos, além de centenas de indiretos.

Publicidade

Instalada em um terreno de aproximadamente 16.000 m², a megaloja terá mais de 17.000 m² de área construída, sendo cerca de 9.000 m² de área de vendas e 325 vagas de estacionamento.

“Acreditamos no potencial da região”

“Escolhemos a cidade de Osasco para a abertura de nossa loja porque acreditamos no potencial da região. Osasco tem o sexto maior PIB (Produto Interno Bruto) do país e vamos apresentar aos consumidores um novo conceito de loja, oferecendo uma proposta completa de produtos e serviços para a casa com variedade de itens, menor preço garantido, assessoria personalizada para seus projetos e contratação de serviços de instalação e pintura”, explica Eduardo de Vries, diretor presidente da Sodimac Brasil.

Publicidade

A Sodimac é líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, onde opera mais de 250 lojas em sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Em 2018, o faturamento da Sodimac foi de US$ 5,7 bilhões.

No Brasil, a Sodimac ingressou em 2013, quando ocorreu a fusão com a Dicico, tradicional rede paulista de materiais para construção.

Atualmente, já são 30 lojas com a bandeira Sodimac no país, sendo que cinco delas são lojas com a marca Sodimac Homecenter|Constructor, localizadas nos municípios de Barueri (bairro Tamboré), Guarulhos, São Paulo (na Rodovia Anchieta) e nas cidades do interior paulista Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Sodimac Dicico

A loja de Osasco será a sexta neste formato. As outras 25 lojas operam com o formato Sodimac Dicico, que unifica todos os diferenciais da Sodimac e da Dicico. São lojas compactas e de vizinhança, localizadas próximas aos locais onde os clientes moram ou trabalham.

Publicidade

Com um conceito inovador de “duas lojas em uma”, o modelo de loja Sodimac que será inaugurada em Osasco contempla as áreas Sodimac Homecenter, voltada para o consumidor final, e Sodimac Constructor, direcionada ao profissional da construção.

A megaloja oferecerá um portfólio completo, com destaque às categorias de pisos e revestimentos, tintas, móveis, utilidades domésticas, iluminação, decoração, materiais básicos, hidráulicos, elétricos, fixações, tábuas e madeiras, ferramentas, portas, janelas e equipamentos de proteção individual.

Haverá também plantas, flores e utensílios para jardinagem e acessórios para automóveis. O portfólio também está disponível pelo e-commerce, sendo possível para o cliente que comprar online escolher se prefere receber em casa ou retirar na loja de preferência.

O Centro de Cores é outro destaque da empresa, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora e na cor da preferência do cliente, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca. Há ainda o Centro de Projetos, onde desenhistas fazem gratuitamente projetos de cozinhas e de banheiros.

Serviços

Publicidade

Um dos grandes diferenciais da Sodimac é comercializar serviços de instalação e de pintura (mão de obra) com a garantia de um ano.

Na rede, são oferecidos serviços de instalação para pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros, itens de decoração e organização, como cortinas e móveis, e churrasqueiras, além de pinturas em geral.

Na Sodimac, também é possível alugar máquinas e ferramentas por um dia, uma semana ou um mês. Há desde parafusadeiras até andaimes.

Pátio Constructor

Para atender o profissional da construção com agilidade, a loja tem uma solução diferenciada chamada Pátio Constructor, que funciona como um drive thru, permitindo o acesso de veículos para o carregamento dos materiais.

Além disso, os profissionais também participam gratuitamente de cursos de capacitação, treinamentos e visitas técnicas às indústrias por meio do programa Círculo de Especialistas (CES).

Compartilhar

Comentários