Início Cidades Suspeito morre após ser baleado pela Rota durante operação da Polícia Federal...

Suspeito morre após ser baleado pela Rota durante operação da Polícia Federal em Osasco

0
rota operação policia federal osasco
Foto: PF/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (14), um homem foi morto a tiros por um policial do 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota), durante uma operação da Polícia Federal, em Osasco.

publicidade

O comandante do batalhão, Leonardo Akira Takahashi, afirmou, durante coletiva de imprensa, que o suspeito resistiu à prisão e apontou uma arma calibre 38 para o policial, sendo atingido por “quatro ou cinco” disparos. Não houve troca de tiros.

Segundo a PF, o suspeito, que não tem passagens pela polícia, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Antônio Giglio, em Osasco, mas não resistiu. As circunstâncias da morte serão apuradas por um inquérito policial militar.

Operação

publicidade

A força-tarefa comandada pela PF de Campinas (SP), busca desarticular uma quadrilha especializada em sequestros de motoristas e roubos de cargas e de caminhão nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo as investigações, a quadrilha utilizava mulheres para se passar por funcionárias de empresas de transporte para atrair os caminhoneiros, que posteriormente se tornavam vítimas de sequestro e roubo.

Foram expedidos pela Justiça de Valinhos 15 mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão. A operação acontece em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), e o apoio da Polícia Militar por meio da Rota.

publicidade

Além do homem que morreu durante a operação em Osasco, outras dez pessoas já foram presas, dentre elas três mulheres. Outros quatro suspeitos continuam foragidos.