Terminam na segunda (12) inscrições nas Etecs, que reúnem mais de 2...

Terminam na segunda (12) inscrições nas Etecs, que reúnem mais de 2 mil vagas em Osasco e região

0
Compartilhar
vestibulinho etec

Vão até a próxima segunda-feira, 12 de novembro, as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre do próximo ano. Na região, são mais de 2,2 mil vagas, nas Etecs de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jandira e Santana de Parnaíba.

São oferecidos cursos técnicos como contabilidade, administração, logística, enfermagem, recursos humanos, marketing, comunicação visual, segurança do trabalho, nutrição e dietética, química e redes de computadores, entre outros, além de ensino médio.

Em todo Estado, são oferecidas nas Etecs 80 mil vagas em diversas modalidades de ensino. O exame será no dia 16 de dezembro – o calendário completo está disponível na internet.

Publicidade

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15 horas do último dia. Para efetivá-la, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária.

É necessário ter concluído o Ensino Fundamental para as modalidades com Ensino Médio. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Publicidade

Certificações por competências

Vagas remanescentes de segundo módulo estão disponíveis para nove cursos técnicos oferecidos nas Etecs: Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Estudantes também poderão pleitear acesso às vagas remanescentes do segundo ano do Ensino Médio, desde que tenham completado o primeiro ano desse ciclo.

Leia também
Fatec abre inscrições para vestibular com 1.160 vagas em Osasco, Barueri, Carapicuíba e região

Compartilhar

Comentários