Por 6 votos a 0, TRE mantém Rogério Franco prefeito de Cotia

2
Prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) / Foto: Divulgação
Prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) / Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral, por 6 votos a 0, decidiu manter o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) e seu vice, Almir Rodrigues (PSDB), nos respectivos cargos. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (26). Ação do Ministério Público pedia a cassação do prefeito e vice com base na acusação de abuso de poder político e abuso de autoridade. A ação tramita desde novembro do ano passado.

publicidade

A denúncia que gerou a ação partiu da coligação “Cotia quer voltar a ser Feliz”, liderada pelo ex-prefeito Quinzinho Pedroso (PSB). Quinzinho foi derrotado na urnas por uma diferença de pouco mais de mil votos.

O processo teve a relatoria da juíza Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi. O parecer encaminhado a ela pela Procuradoria Regional Eleitoral do Estado era favorável à cassação.

publicidade

Em fevereiro, em 1ª instância, Rogério Franco e seu vice tiveram os mandatos cassados, mas permaneceram nos cargos com liminar aguardando o julgamento de recurso no TRE. Esta nova decisão, que manteve o prefeito no cargo, também absolveu o ex-prefeito Antônio Carlos de Camargo, o Carlão Camargo (PSDB) que também era apontado como responsável por abuso de poder no processo.

O Visão Oeste falou com o assessor direto do prefeito Rogério Franco, Toninho Kalunga (PT), instantes após o resultado do julgamento. Ele disse que avalia a decisão “com humildade, ou seja, o governo continua”. Segundo ele, “existia uma situação aqui na cidade, do calor da luta política, que acabou sendo levada ao tribunal e que agora foi corrigida a decisão”, disse. E completou avaliando que, embora caiba recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, a perspectiva é de “nulidade” no TSE, na medida em que ao decidir o mérito da ação, o TRE “adotou um viés de nulidade do processo”.

publicidade

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. É esse prefeito tem muito a serviço a fazer na Cidade de Cotia que é tão rica por natureza e tão pobre de políticos eleitos que representa os interesses de toda população exemplo: A cidade de Cotia tem mais de 200 mil Habitantes e ainda não tem sequer uma universidade Pública presencial para dar oportunidade para os que não podem pagar pelos estudos que são a maioria é acabam perdendo um futuro brilhante tanto para a pessoa quando para a cidade que deixa de ganhar com o conhecimento e educação para todos!
    Vejam as cidades do Brasil que mais evoluíram investiram pesado na educação como: São Caetano, Barueri, Jundiaí etc Cotia tem as mesmas condições porém falta Bril político todos os vereadores e prefeito eleitos para por isso em prática! Um exemplo de descaso político ou que a política é o exemplo do Senai que já estão há alguns anos e nunca inaugura!!!! se todos nós deixamos de votar nos mesmos e desse oportunidade para os que nunca tiveram chance talvez mudaria essa ideologia do faz de conta além disso se fizéssemos mais pressão popular como foi no caso das atletas que o prefeito disse que não iria pagar os cursos das viagens para competição para o México mas com pressão popular voltou atrás, se assim fosse sempre feito na Educação, Saúde, Esporte, e transportes muita coisa iria mudar em Cotia porque só depende de todos nós!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDuas crianças são baleadas em tiroteio em Osasco
Próximo artigoPor um mundo de pessoas, não adjetivos!