Uso de máscara será obrigatório no transporte público, nos carros de app e táxis em SP

0
uso de máscaras obrigatório santana de parnaíba
Foto: reprodução

Um decreto que será publicado nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial, vai tornar obrigatório o uso de máscara de proteção nos transportes públicos, carros de aplicativos, como Uber e 99, e táxis em todo o estado de São Paulo.

publicidade

A medida valerá a partir do dia 4 de maio para passageiros do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e de ônibus intermunicipais administrados pelo governo do estado. Segundo o governador João Dória, valerá também para os carros de aplicativos e táxis, em que tanto o motorista quanto o passageiro deverão fazer uso do equipamento.

Com essa medida, o governador acredita na diminuição da propagação do coronavírus no estado. “As empresas serão fiscalizadas pelos órgãos municipais e estaduais. Elas serão advertidas se percebermos que não estão cumprindo essa determinação, sejam elas públicas ou privadas. Depois da advertência, elas poderão ser multadas”, falou Doria.

publicidade

“Todos os motoristas de aplicativos e de táxis deverão obrigatoriamente, a partir de 4 de maio, estarem trabalhando com máscaras e todos os usuários também deverão usar máscaras. O motorista está apto a negar corrida ao passageiro que não estiver portando máscara”, completou.

Na cidade de São Paulo, a multa poderá ser de R$ 3,3 mil por dia, para cada ônibus que tiver pelo menos uma pessoa sem máscara, de acordo com o prefeito Bruno Covas, que assinou decreto municipal.

publicidade

Com informações de Agência Brasil

Comentários