Vacinação contra a gripe é antecipada na Grande SP

0
Foto: Milton Michida

Governo do estado vai antecipar a vacinação para cerca de 3,5 milhões de paulistas | Foto: Milton Michida
Governo do estado vai antecipar a vacinação para cerca de 3,5 milhões de paulistas | Foto: Milton Michida

publicidade

O governo do estado decidiu antecipar a vacinação contra gripe para cerca de 3,5 milhões de paulistas. As doses, que já vão proteger a população contra os vírus do inverno de 2016 (A/California (H1N1), A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane), começam a ser distribuídas no início de abril.

 
Inicialmente, receberão a vacina 532,4 mil profissionais de saúde de hospitais públicos e privados da capital e da Região Metropolitana de São Paulo. Até 8 de abril, sexta-feira, todos os hospitais desses municípios receberão as doses para a realização de campanhas internas.

publicidade

 
Já a partir do dia 11 de abril, a vacinação será ampliada para as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos (982,8 mil), para as gestantes (179 mil) e para os idosos (1,83 milhão) da capital e Grande São Paulo, totalizando aproximadamente 3 milhões de pessoas imunizadas.

 
Para as demais cidades do estado e demais públicos-alvo (doentes crônicos, puérperas, indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade), a campanha de vacinação contra a gripe deve seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para o dia 30 de abril.

publicidade

Comentários