“Vaga arrombada” em grupo de Osasco viraliza

“Vaga arrombada” em grupo de Osasco viraliza

5
Compartilhar

Uma vaga divulgada em um grupo de Osasco ganhou destaque na página “Vagas Arrombadas”, que faz sucesso no Facebook e tem mais de 300 mil curtidores com a divulgação e questionamentos sobre oportunidades de trabalho em condições consideradas precárias ou que não cumprem as determinações legais.

A vaga, para segurança patrimonial em um condomínio fechado  no Butantã, em São Paulo, foi divulgada no grupo “Feira do Rolo de Osasco”. O anunciante informa que precisa de “seis pais de família, de 25 a 50 anos, que precisem realmente trabalhar”.

As condições: escala 2 x 1, dois dias de trabalho e um de folga, com jornada de 12 horas (das 6 às 18h ou das 10h às 22h). A remuneração é de R$ 75 por dia, sem nenhum benefício e nem carteira assinada, totalizando cerca de R$ 1,5 mil por mês.

Publicidade

A postagem, desta quarta-feira (26), tinha mais de 2,8 mil reações e centenas de comentários e compartilhamentos até às 17h30 desta quinta (27).

Muitos internautas criticaram as condições oferecidas pelo contratante: “Quando começa com ‘que realmente precise trabalhar’, você já sabe que lá vem um baita arrombamento”, comentou uma seguidora da página.

Publicidade

“Tem que denunciar na Polícia Federal. Segurança patrimonial exige curso certificado pela PF”, comentou outro.

Um ainda fez um alerta do risco de se oferecer uma vaga para este cargo sem atender aos critérios legais: “Sabe o que vai acontecer? Vão atrair gente mal intencionada que irá acabar roubando o condomínio inteiro”.

Outro ironizou as condições oferecidas: “Tem que usar bola de ferro acorrentada no pé durante o expediente?”. Uma internauta comentou ainda que o contratante “apela para o desespero dos pais de família”.

E você, o que achou da vaga oferecida?

Publicidade

ah não, bicho…

Publicado por Vagas Arrombadas em Quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Compartilhar

Comentários