Início Cidades Vereador de Osasco cogita assentos exclusivos para mulheres nos ônibus

Vereador de Osasco cogita assentos exclusivos para mulheres nos ônibus

33
ônibus
Foto: reprodução

O vereador osasquense Ralfi Silva (Podemos) avalia a possibilidade de apresentar um projeto no sentido de que sejam reservados assentos exclusivos para mulheres no transporte público. O objetivo seria combater o assédio e a importunação sexual nos coletivos, declarou.

publicidade

Ele criou uma enquete nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, para seus seguidores discutirem o tema em sua página no Facebook (confira abaixo).

O vereador Ralfi Silva

De acordo com Ralfi, “a ideia é as empresas reservarem, nos horários considerados de pico, espaço e/ou vagão exclusivo, com entrada e saída facilitadas e assentos exclusivos, destinados às mulheres, visando coibir as práticas de delitos de importunação sexual, assédio sexual e estupro, sem prejuízo das demais medidas de segurança”.

publicidade

Assento Exclusivo reservado para Mulheres no transporte público. Você é a Favor ou Contra???

A ideia é as empresas…

Publicado por Ralfi Silva em Sexta-feira, 8 de março de 2019

33 COMENTÁRIOS

  1. Esse vereador só podia ser do “PHODEMOS”.
    Daqui a pouco vão querer criar uma lei pra proibir homem de usar ônibus, porque mesmo sentadas as dondoquinhas vão se sentir abusadas porque os homens ficaram olhando pros seus decotes.
    Sou mulher e totalmente contra se ter cada vez mais privilégios por intermédio do Estado.

  2. Nem uma coisa nem outra,as pessoas precisam aprenderem a respeitar e terem educação.
    Sr vereador exija um transporte mais eficiente,e procure algo de útil em prol da população.

  3. É mulherada por menos gente escrota como esse tal Carlos caiado , no mínimo levou um belo par de chifres, por isso a revolta com mulheres kkkk , filho de chocadeira

  4. Gostei da idéia , já que tem muito marmanjo que já senta em lugar preferencial e finge está ddormindo, não tem iniciativa de pedir para segurar sacola , muitos parece que nasceu de chocadeira.

  5. Primeiro igualdade social não se faz com desigualdade de vantagens, igualdade social se descreve por todos terem as mesmas oportunidades e estarem expostos ao mesmos riscos, mulher não sofre assedio, mas como os causa tb, homem tb sofre assedio, porem no caso de mulher para homem o homem tem que se impor e aceitar, porem transporte publico onde todos que não apresentam deficiencia, devem dispor de mesmos direito, pois o valor da passagem e igual para ambos o sexo, se for assim o homem deve pagar menos na tarifa, pois será o mais prejudicado.
    Não se esqueçam que mulher tb sobre assedio de outra mulher em transporte lotado, como homens tb sofrem assedio de homens, esse vereador não tem noção da merda que cogitou.
    O correto é as empresas evitarem lotação e sim manter números adequado de transporte, ou seja apenas um lado do corredor nos ônibus devem ser preenchido o outro deve ficar livre para passagem de pessoas para que não ocorra esfregaço, isso serve para trem e metrô.

  6. Primeiro igualdade social não se faz com desigualdade de vantagens, igualdade social se descreve por todos terem as mesmas oportunidades e estarem expostos ao mesmos riscos, mulher não sofre assedio, mas como os causa tb, homem tb sofre assedio, porem no caso de mulher para homem o homem tem que se impor e aceitar, porem transporte publico onde todos que não apresentam deficiencia, devem dispor de mesmos direito, pois o valor da passagem e igual para ambos o sexo, se for assim o homem deve pagar menos na tarifa, pois será o mais prejudicado.
    Não se esqueçam que mulher tb sobre assedio de outra mulher em transporte lotado, como homens tb sofrem assedio de homens, esse vereador não tem noção da merda que cogitou.

  7. As mulheres deveriam estar brigando para que a punição entrasse em prática não ganhar um lugar pra sentar.
    De que adianta ter um lugar garantido se o cara esfregar o órgão sexual no ombro, será menos assédio? Claro que não. As mulheres deveriam brigar para que em casos assim fosse para delegacia fazer um BO e o culpado responder pelo processo

  8. Para essa lei vigorar teria que colocar muitos ônibus nas linhas afinal são muitas mulheres que pegam ônibus todos os dias

  9. E uma boa opinião.mas so daria certo se fosse aceito pela os pulitico colocar transporte só para mulheres .mas isto Não vai da certo porque 70 porcento do transporte de osasco ja esta comprometido que ja anda 80 por cento só mulheres no horario de pico o certo e todos os usurários ter a empatia se por no lugar uns dos outros e respeitar claro os de mais prioridade no coletivo.

  10. Aceito com a condição, vereador não tem carro oficial usa trem e ônibus como demais.
    E quem viaja em pé receba desconto de 50% afinal pagou e não usufrui de todo serviço. Justo é justo igual classe econômica e executiva

  11. Vai tomar no seu C vereador de merda porque não faz alguma coisa para melhorar a segurança, saúde o ensino agora me vem com está merda de proposta vc já andou de ônibus FDP, vai fazer alguma coisa de útil babaca ,em fazer o saneamento básico ninguém fala nada viado do caralho é nisto que dá colocar um babaca deste na prefeitura, cadê que ele falar que tem que abaixar o salário deles ,nisto ninguém fala, coloca o rabo entre as pernas e fica bem quietinho

  12. Em outras épocas , cansei de ceder lugar para elas como cavalheiro , mas está proposta é tão inútil como a ADM. Da cidade .
    Aí deputado, obrigue as empresas de ônibus andarem somente com o limite máximo de passageiros em pé , que sobrara espaço o suficiente no coletivo , desta forma ninguém vai ficar tocando em ninguém … Ou melhor ainda coloca ônibus masculino e feminino …
    TAPAR OS BURACOS DESTA MERDA DE CIDADE NINGUÉM QUER…

  13. Idéia muita boa, porém o transporte público tem que ser bom para todos,pois o valor da passagem de ônibus em Osasco é um muito cara

  14. Seria bom ‘uma lei para so se andar sentados ‘ser proibido transportar pessoas em pe ‘colocar mais ônibus e o ‘afinal pagamos muito caro para andar num ônibus lotado como uma sardinha e os safados dos homens aproveitando pra enroscar na gente

  15. Idéia maravilhosa, até que enfim um vereador consciente, aliás homem que é homem levanta pra dar lugar pra mulher sentar.

    • Discordo totalmente Já vi tantas mulheres sentadas e.. Vi gente de idade em pé. Pessoas com tipo de deficiencia em pé. Pessoas voltando do medico com braço injechaçado em pé.
      O politico que fazer media com as mulheres.
      Deveria ter mais onibus para não ter lotação e leis mais duras para o crime de assedio.
      Agora o cara paga o mesmo valor na passagem e não pode sentar no banco que está livre porque é dá mulher kkkkk piada.. o homem pagar menos ninguém na passagem ninguém fala nada.
      Desse jeito é facil querer brigar por direitos.
      Todo mundo quer direitos iguais deveres iguais ninguém quer..

  16. Esses políticos que beleza o povo anda em pé como lata sardinha e eles inventando lugares reservados para mulheres o imbecil faz uma lei para homens também

    • Em abrir espaço para outras empresas de onibus se instalarem em Osasco,ninguem fala. Essa ideia desse vereador não vai vingar.

  17. Sim respeitar mulheres, mas todos têm direito viajar descentemente somos seres humanos,tem liberar mais ônibus para todos possam viajar ao seus destino tranquilamente, sem stress, só assim podermos viver em Paz , todos merecem respeitos e educação e essecencial na sociedade, nada de previlegio, sim respeito e educação. As empresas têm cumprir com bom trabalho e qualidade, todos têm seus trabalho, escola, médico prioridade é na hora de pico soltar mais ônibus para todos possa seguir seus destino sem problemas em P A Z. E CONCIENTIZANDO TODOS TER RESPEITO E EDUCAÇÃO TUDO COMEÇA QUEM OFERECE TRANSPORTE QUE TODOS VIAGEM COM DGNIDADE COMO GENTE E NÃO COMO BICHOS, ATÉ BICHO SABEM RESPEITAR QUE DEUS ABENÇOA QUEM FAZ COISA CERTA.

  18. Alguém tem que falar para esse vereador de ocupar com alguma coisa que faça a diferença em Osasco, isso é coisa de quem não tem o que fazer, não resolve o problema, se uma mulher se sentir ameaçada tem que parar o o ônibus é se dirigir a uma delegacia e pronto, fora isso todos os direitos tem que ser iguais.

  19. Fala sério!!! vcs só podem está brincando, então o cara paga passagem de ônibus como todo mundo e vai ter que ficar de pé, por que o vereador quer que as mulheres fiquem sentadinhas, tá, nada nada mesmo contra as mulheres, acho que elas precisam ser realmente mais protegidas, porém, não é esse o caminho, os direitos tem que ser iguais como manda constituição e não to vendo nenhuma igualdade nisso, procurem outro caminho pois essa não é a solução.

  20. Boa tarde!
    Ideia brilhante. Porém seria melhor, antes, tapar os buracos das ruas, pois pode ocorrer de quando os ônibus passarem com os bancos separados, eles se deslocarem e voltar a se misturar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós anúncio da Ford, governo Doria cria estímulo ao setor automotivo
Próximo artigoPrimeiro parque de Itapevi deve ser inaugurado em 2020