Início Cidades Vereador quer incluir Dia da Mãe Adotiva no calendário oficial de Osasco

Vereador quer incluir Dia da Mãe Adotiva no calendário oficial de Osasco

2

O vereador Tinha Di Ferreira (PTB) apresentou na Câmara Municipal de Osasco um projeto de lei que cria o Dia da Mãe Adotiva no calendário oficial da cidade. Diferentemente do Dia das Mães (no segundo domingo de maio), a data seria celebrada no último domingo de maio.

publicidade

“Pais e mães não são somente aqueles que biologicamente conceberam um filho, pois as verdadeiras paternidade e maternidade estão em proporcionar condições para que uma criança se torne, no futuro, um cidadão de bem. E a adoção é uma forma de mudar o destino de uma pessoa, transformar a realidade de uma criança”, diz o vereador na Justificativa da proposta.

De acordo com Tinha, a proposta está em sintonia com projeto de lei em tramitação no Senado, de autoria do então deputado federal Clodovil Hernandes, que morreu em 2009, aos 71 anos.

publicidade

Para valer, o projeto precisa ser aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que absurdo!!! Que ficar conhecido, fazer a diferença Sr. Vereador! Então ajude na melhora da saúde e educação da cidade!!!
    Não há diferença entre mãe de sangue e mae de coração, então não há necessidade nenhuma de um dia para as mães adotivas. Todas comemoram no mesmo dia!!!!
    Por favor, volte atras nesse absurdo e reflita na besteira que está fazendo. Obrigada.

  2. Tanta coisa pra se fazer e um vereador se preocupar com isso? Já temos um dia das mães e a mãe adotiva é tão mãe quanto a biológica. Isso é mais uma forma de preconceito contra quem adotou. Porque nosso vereador não se preocupa em dar melhores condições para os abrigos? Se preocupa com a saúde, educação e segurança na cidade? Sentindo vergonha alheia….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAmaro Pereira: Por que os políticos não aprovam uma reforma trabalhista para eles?
Próximo artigoProjeto prevê multa de mais de R$ 1,4 mil a flanelinhas em Osasco