Vereador sugere que cães e gatos abandonados virem comida de leões e gera revolta

0
vereador sugere que cães virem comida de leões (1)
As declarações do vereador Antônio Bezerra Franco (PSB) geraram revolta na internet / Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), de Tucumã, no Pará, foi criticado após sugerir que cães e gatos em situação de rua fossem entregues para alimentar leões em zoológicos.

publicidade

“Aquele que está na rua leva pro zoológico, faz exame, leva pro zoológico e lá eles comem! O leão e a onça, no zoológico”, disse o vereador de Tucumã, também conhecido como Cangaia, durante uma sessão ordinária sobre proteção animal, que ocorreu no dia 25 de novembro.

“Acho que a cidade que tem mais gato no Brasil é aqui, Tucumã. Os caras colocam os gatinhos no lixão e vai espalhando pela cidade. Gato é muito pequeno, acho que não dá nem uma dentada pra um leão, mas quem tem seus cachorros tem que cuidar”, continuou o paramentar em outro trecho.

publicidade

O vídeo com as declarações repercutiu após o deputado estadual Bruno Lima (PSL-SP), ativista da causa animal, compartilhá-lo nas redes sociais. “Inaceitável a fala desse indivíduo”, declarou o deputado, na segunda-feira (6).

publicidade

“Tem que jogar ele para os leões, isso sim”, disparou um internauta. “Que absurdo”, disse outro. “Como que o povo elege um cidadão desse?”, questionou outro.

Pedido de desculpa

Com a repercussão negativa e a enxurrada de críticas, Antônio Bezerra publicou um vídeo se desculpando pelas declarações. “Quero pedir desculpa aos veterinários e às pessoas que se sentiram ofendidas. Só agora que entendi e vim pedir desculpa. Eu sou a favor da criação de cachorro, tenho três cachorros lá em casa. Tenho amor por eles e pelas causas de cachorro”, disse.

Comentários