Vereadores de Osasco querem obrigar Prefeitura a ajudar a organizar “balada” de igreja evangélica

9
Foto: reprodução

Um projeto de lei (PL) apresentado por nove vereadores de Osasco quer obrigar a Prefeitura a ajudar na organização da “Balada do Rei”, realizada anualmente pela igreja evangélica Bola de Neve.

publicidade

A proposta foi apresentada pelos vereadores Toniolo (PCdoB), Batista Comunidade (Avante), Rogério Santos (Podemos), Alex da Academia (PDT), Ana Paula Rossi (PR), Ralfi Silva (Podemos), Ni da Pizzaria (Podemos), Josias da Juco (PSD) e Pelé da Cândida (PSC).

O PL 177/2018 institui a “Balada do Rei” no calendário oficial da cidade e determina que a administração municipal auxilie na realização do evento por meio da Secretaria de Governo e outras.

publicidade

“O dia da ‘Balada do Rei’ será coordenado pela Igreja Bola de Neve com o apoio da Secretaria de Governo, além de outras Secretarias cuja atividades possam auxiliar na realização do evento”, diz o texto da proposta.

Na Justificativa do projeto, os vereadores argumentam: “A ‘Balada do Rei’ é realizada com a finalidade de proporcionar às famílias, sobretudo aos jovens, atividades que envolvem arte e cultura urbana como rap e grafite; incentivo aos esportes como, por exemplo, skate, jiu-jitsu, slackline, dança de rua (hip-hop); e entretenimento por meio de variedade de estilos musicais”.

publicidade

“Ademais, o evento pretende ser mais um braço solidário com as necessidades sociais dos munícipes assistidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Osasco, destinando toda a arrecadação de alimentos para essa nobre finalidade”, completam.

Comentários

9 COMENTÁRIOS

  1. Estado laico significa, Estado sem religião oficial , ou seja , cada um tem o direito de expressar seu credo religioso. O que a maioria não entende é que Estado laico não significa inexistência de religião ou de Deus , porque seria Estado ateu.
    A Constituição Federal garante a liberdade religiosa e sua expressão , ademais a igreja é feita de cidadăos, portanto com os mesmos direitos e deveres de cidadania, isto é , devem tbm ser atendidos pelo poder público.
    Todos são iguais perante a lei de acordo com o Art. 5 CF.

  2. Em primeiro lugar a matéria é mentirosa, pois um PL não é outorgado, ou seja, a força e sim submetido a votação na Câmara , portanto quando a matéria diz que se quer obrigar a prefeitura a organizar, só posso concluir que ou o jornalista responsável pelo texto não entende o procedimento legal de um PL ou está mal intencionado.
    Com relação a necessidade ou valia de um evento como esse, penso o seguinte, cada cidadão tem o dever de ajudar na melhoria de sua cidade, e vejo esse evento como uma forma de trazer alguma Cultura e entretenimento para o povo. Entendo que temos muitas outras necessidades , como saúde , segurança , educação, e acho que devem ser prioridades, porém um povo não necessita somente de saúde , educação e segurança .
    Ao propor um evento como esse a igreja está fazendo a sua parte , buscando proporcionar alguma coisa a cidade, portanto ao invés de criticamos deveríamos fazer algo para tentar melhorar algum aspecto dá nossa vida.
    O evento é gratuito e os alimentos são revertidos para obras sociais , os talentos que se apresentam são voluntários , portanto não são pagos com dinheiro público .
    Então , qual é o problema?
    Enquanto uns só criticam outros fazem alguma coisa.
    Se nossa cidade tem carência de algo, cobremos dos responsáveis pela administração pública e não ataquemos aqueles que tentam fazer alguma coisa para ajudar.
    Ao invés de dividir, criticar, apontar e muitas vezes sem nem ao menos conhecer a intenção do proximo,vamos nos unir por uma Cidade melhor, fazendo cada um aquilo que pode, se você tem habilidade ou conhecimento para ajudar a melhorar a saúde, faça sua parte, da mesma forma com relação a segurança e educação, fomos acostumados a somente cobrar direitos , mas muitas vezes não exercemos deveres , o futuro de uma Cidade depende de todos, ou seja , Sociedade Civil e Poder Público.
    Juntos por uma Osasco melhor !!!

  3. Matéria bem tendenciosa. A prefeitura ja da assistência, para este tipo evento de qualquer religião.
    Não estão obrigando nada, só utilizando um serviço já oferecido.

  4. Decepção total desses vereadores. Principalmente desse Alex da academia eu e minha família voltamos nele.pois ele veio aqui na minha casa e nos mostrou se uma pessoa boa ai ganhou nem aqui veio agradecer pelo voto .Mas 2020 está chegando outra eleição.

  5. Falta cuidar da cidade acorda gente estas atitudes estão fora de propósito eu como evangélica não concordo com este projeto de lei imagina os que não são
    Vamos cuidar da segurança Altino o futuro bairro da prefeitura jogado as traças com assaltos em cima de assaltos. Vocês precisam honrar o cargo que estão
    Lamentavel

  6. Esse tipo de evento rende votos para os apoiadores infelizmente é a única coisa que interessa aos políticos, população aprenda a votar!!!

  7. Infelizmente por todas as prefeituras terem gastado nas marchas lgbt,para Cristo e outras manifestações similares abriu brecha pra essas coisas ridículas de dar dinheiro da saúde, educação, segurança,entre outras prioridades a essas pessoas.

  8. Eles tem eee que melhorar e a saude do municipio, estou com cataratá e a 9 meses aguardando uma consulta oftalmológica.,saude educação e segurança vem em segundo plano pra eles.

  9. A prefeitura já não faz o básico para a cidade ,só faltava tirar dinheiro dos cofres públicos para patrocinar eventos particulares.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVôlei Osasco-Audax luta por título da Supercopa neste sábado (10)
Próximo artigoLindt inaugura loja no Shopping Tamboré