Visão Atenta

0

Ato
Na noite da quarta-feira, 20, o PT realizou um ato em São Paulo para celebrar os 10 anos na presidência da República. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram as principais estrelas do evento, que também contou com lideranças petistas da região, como o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, o ex-prefeito Emidio de Souza, o deputado federal João Paulo Cunha, entre outros.

publicidade

Comparação
Lula atacou a oposição e disse que o partido não tem medo de comparação. “Nós não temos medo da comparação. Inclusive, comparação no debate da corrupção”, disse, citando entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que criticou cartilha do PT que compara as gestões petista e tucana.

Presidente
Dilma destacou o papel de Lula na construção do governo petista. “Foi ele que, com coragem, e pioneirismo, começou a fechar a porta do atraso e a escancarar a porta das oportunidades para milhões de brasileiros e brasileiras, de todas as raças, de todas as classes sociais e de todos os credos”, discursou. A presidente também destacou programas do governo federal, e lembrou da recente queda na tarifa de energia elétrica.

publicidade

Projetos
Durante o evento em comemoração aos 51 anos de Osasco, na terça-feira, 19, o secretário de Esportes, Tinha di Ferreira, disse que Osasco terá uma competição de atletismo em breve. “Estamos trazendo para cá uma meia maratona, de 21 quilômetros, que será realizada em agosto; uma copa estudantil entre colégios de primeira a quinta série; e vamos pela primeira vez, pela Secretaria [municipal de Esportes], fazer o campeonato [amador] de Osasco, a Copa Osasco de futebol”, destacou o secretário.

Cultura
Quem também conversou com o Visão Oeste terça-feira foi o secretário de Cultura, Fabio Yamato. Segundo ele, a prioridade da sua gestão é descentralizar a produção e as atrações culturais no município, além de buscar “o resgate histórico da cidade, até para tentar explorar de forma turística”.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresidente da Câmara critica gestão anterior
Próximo artigoAto petista