Início Cidades 270 veículos abandonados são recolhidos em Itapevi

270 veículos abandonados são recolhidos em Itapevi

0
carros abandonados itapevi (1)
Foto: PMI

A Prefeitura de Itapevi notificou 270 veículos em situação de abandono entre os meses de janeiro e julho deste ano. Destes, 215 (79,6%) foram removidos pelos proprietários no prazo de cinco dias e outros 55 (20,3%) apreendidos.

publicidade

É considerado em estado de abandono o veículo que está estacionado com pneus murchos, vidros, lataria ou tetos quebrados ou danificados pelo sol ou chuvas; quando acumula sujeira e vegetação por baixo ou quando junta água dentro. Há ainda situações em que os veículos servem como abrigo para usuários de drogas e o tráfico, por isso são recolhidos.

O veículo em estado de abandono é recolhido ao pátio da empresa terceirizada responsável pela permanência e a concessão do guincho para a retirada do veículo em situação irregular.

publicidade

Além disso, o dono do automóvel notificado poderá ser multado em até R$ 16 mil por obstrução de via pública, conforme prevê a Lei Municipal 1796, de 2016.

De acordo com a Prefeitura de Itapevi, na primeira apreensão, o veículo ficará retido no pátio por 10 dias. Em caso de reincidência, a apreensão dura 20 dias e, daí em diante, 30 dias é levado para recolhimento. O proprietário será considerado reincidente caso o mesmo carro seja recolhido mais de uma vez num período de dois anos.

publicidade

Como denunciar abandono de veículo em Itapevi:

O morador de Itapevi que se sentir incomodado e desejar denunciar pode enviar um e-mail para veiculoabandonado@itapevi.sp.gov.br ou falar diretamente com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), pelo telefone (11) 4450-6784. A equipe de Trânsito da GCM também pode ser contatada pelos telefones 199 e 153 (24 horas).

Existem ainda outras formas de denunciar: diretamente junto à uma das viaturas do programa Ronda Regional da GCM de Itapevi, via WhatsApp destes veículos e na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 890, Vila Santa Rita), que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os telefones para contato são 4141-0474 e 4143-9199 e o e-mail é sec.seguranca@itapevi.sp.gov.br.

NOVIDADE// Outback do SuperShopping Osasco será inaugurado dia 13

Comentários