A língua italiana: história e evoluções

A língua italiana: história e evoluções

0
Compartilhar
Além do acesso a uma vasta cultura, aulas de italiano são um diferencial em qualquer currículo. Foto: Coliseu, Roma/Imagens Pixabay
Além do acesso a uma vasta cultura, aulas de italiano são um diferencial em qualquer currículo. Foto: Coliseu, Roma, Itália/Imagens Pixabay

Você fala italiano? Se sim, você é um privilegiado. É um idioma belíssimo que merece uma atenção mais do que especial. Fazer aulas de italiano é gratificante, pois, o sotaque e a beleza da língua são únicas.

Creio que todo idioma tem o seu charme! O italiano não é diferente das outras. O belo som produzido pelo cidadão local da bela Itália é uma música para os nossos ouvidos.

Que tal ir a Roma e aproveitar o que há de melhor em restaurantes locais, nos belos hotéis e shopping centers, e também na hora das compras? A história e a evolução da língua é muito interessante. Vamos ver alguns aspectos curiosos a respeito do italiano.

Um pouco da história e evolução do italiano

Publicidade

Você sabia que os primeiros romanos falavam latim ao invés do italiano? Como o português é originário do latim, escutar um italiano não é tão complicado assim. É um idioma de fácil entendimento.

Você sabia que partes da Itália pertenciam a França e a Espanha? O povo italiano nunca gostou desta colonização, e eles criaram um dialeto próprio para se destacar perante os dois países. Houve muitos problemas de comunicação entre as pessoas e uma decisão precisava ser tomada.

Publicidade

No século XVI, diante de tantos problemas, muitos intelectuais italianos decidiram criar um idioma. E este foi batizado de italiano. Ele é considerado um dos mais bonitos do mundo pela sua facilidade e sonoridade.

Depois de muitos problemas, o idioma foi considerado o oficial do país. Podemos concluir que o italiano tem uma linha artística e cultural. Sem dúvidas é uma oportunidade única aprender o italiano no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.

A importância de aprender italiano

Além dos fatores culturais mencionados acima, falar italiano é um fator diferencial no mercado de trabalho. A globalização tem facilitado e muito o comércio mundial. Você pode comprar por e-commerce bons produtos italianos e o idioma do site ou do aplicativo pode ser o italiano.

Além do mais o investimento externo no Brasil tem crescido e muito. Que tal trabalhar em uma multinacional italiana e falando com os nativos pelo telefone, mandando e-mails ou até mesmo participando de reuniões e chamadas pelo Skype? Sim, esta pode ser a sua realidade se assim você desejar.

Publicidade

O italiano é um diferencial em qualquer CV, sendo assim, vale a pena investir o seu tempo e dinheiro em conhecimento. Aprender um segundo idioma estrangeiro pode te abrir novas portas. Não fique preso ao inglês apenas – escolha o italiano como outra língua. Você verá que valeu cada centavo investido.

INFORME PUBLICITÁRIO. Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Compartilhar

Comentários