Agências bancárias em Osasco e São Paulo fecham após casos de covid-19

0
agências bancárias osasco covid (1)
Foto: Sindicato dos Bancários

Ao menos 150 agências bancárias em Osasco e São Paulo foram fechadas após o aumento de casos de covid-19 na última semana. A informação é do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

publicidade

A entidade realizou uma pesquisa entre os trabalhadores da categoria para avaliar a situação nas agências e demais departamentos. Do total de bancários que responderam a pesquisa (cerca de 800), mais de 88% relataram casos de covid-19 ou gripe (Influenza) nos últimos 30 dias.

A secretária-geral da entidade, Neiva Ribeiro, afirma que os dados da pesquisa já revelam um cenário de ampla contaminação nos locais de trabalho e destaca a necessidade de manter os protocolos de segurança e a adoção de novas medidas de proteção para os bancários e clientes.

publicidade

“Diversos setores estão sendo impactados pela variante ômicron, assim como pelo surto de Influenza, com fechamentos acarretados pelo elevado número de trabalhadores contaminados e afastados, e no setor bancário a situação não é diferente”, explica Neiva Ribeiro.

O Sindicato orienta aos bancários a não comparecerem ao local de trabalho com sintomas de covid-19 ou influenza. Com relação ao trabalhador que testar positivo para o novo coronavírus, a entidade explica que o afastamento médico deve ser para repouso, mesmo em casos assintomáticos.

publicidade

“O médico não pode ‘receitar’ o home office. Se o trabalhador tiver um resultado positivo para covid-19, ele deve ser afastado de suas funções, sejam presenciais ou em home office. A prioridade é a saúde. Qualquer conduta diferente por parte do banco deve ser denunciada ao Sindicato”, finaliza a secretária-geral.

PANDEMIA// Bares e restaurantes de Osasco e região têm 25% dos funcionários afastados por covid-19 ou gripe

Comentários