Início Destaque ANS suspende venda de 225 planos

ANS suspende venda de 225 planos

0

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cobra melhorias / Foto:  Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cobra melhorias / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

publicidade

A partir de segunda-feira, 14, 225 planos de saúde administrados por 28 operadoras estarão proibidos de ser comercializados em todo o Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a decisão foi tomada em razão do descumprimento dos prazos máximos fixados para marcação de consulta, exames e cirurgias.

A venda dos planos ficará suspensa até março, podendo ser prorrogada em caso de reincidência. Desde dezembro de 2011, quando foi iniciado o monitoramento, 16 operadoras não vem cumprindo, de forma reincidente, os critérios estabelecidos pelo governo e serão indicadas para a abertura de processo.
As outras 12 operadoras suspensas e não reincidentes deverão assinar um termo de compromisso visando à redução do número de reclamações.
“Para quem tem um plano de saúde que a partir de 14 de janeiro terá a venda suspensa, todos os direitos continuam valendo. O que está suspensa é a incorporação de novos clientes”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Confira no site do Visão Oeste a lista dos planos cujas vendas ficarão suspensas. (Com Agência Brasil)

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCâmara de Itapevi terá mudanças estruturais
Próximo artigoBOM passa a valer na CPTM