Início Política Câmara de Itapevi terá mudanças estruturais

Câmara de Itapevi terá mudanças estruturais

0
O presidente da Câmara de Itapevi, Professor Paulinho (PV), durante entrevista coletiva / Foto: CMI/Comunicação

O presidente da Câmara de Itapevi, Professor Paulinho (PV), durante entrevista coletiva / Foto: CMI/Comunicação
O presidente da Câmara de Itapevi, Professor Paulinho (PV), durante entrevista coletiva / Foto: CMI/Comunicação

publicidade

William Galvão

Com o fim do recesso da Câmara de Itapevi previsto para fevereiro, o Legislativo já planeja as primeiras ações. Segundo o presidente da Mesa Diretora, Paulo Rogiério de Almeira, o Professor Paulinho (PV), a casa está sendo reestruturada para acomodação dos 17 vereadores, quatro a mais que na última legislatura. “Vamos aproveitar o recesso para fazer as modificações adequadas para não atrapalhar a volta”, disse.

“Hoje não temos estrutura, mas vamos trabalhar para isso”

De acordo com Paulinho, serão criadas comissões e departamentos para alcançar o objetivo de organizar os procedimentos da casa. Ele citou a Comissão de Recebimento de Materiais como a primeira a entrar em vigor. Essas comissões serão organizadas por um funcionário de carreira e um comissionado. “O lema dessa legislatura é procedimento. Hoje não temos estrutura, mas vamos trabalhar para isso”, afirmou.
Outras medidas a serem tomadas serão a criação de fóruns de debates com a população, a divisão de tarefas entre os dois prédios que compõem a Câmara: um deles vai concentrar a administração e o outro, o Legislativo. Além da reestruturação do antigo plenário, que vai ser adaptado como sala de discussões para uso dos vereadores.

publicidade

Líder de governo será anunciado dia 4 de fevereiro

Com relação às pendências legislativas do ano passado, o vereador afirma que não serão obstáculos. “Ainda não recebemos o relatório do que ficou do ano passado, devemos ter 15 ou 16 projetos de lei para serem votados, mas isso não vai causar problemas. Só teríamos algum atraso caso o orçamento não tivesse sido aprovado”.
Dia 28 será realizada a posse dos novos funcionários públicos aprovados no último concurso.
A nomeação do líder de governo só será divulgada no dia 4 de fevereiro pelo prefeito eleito, Jaci Tadeu (PV). “Acredito que ele vai fazer uma boa escolha, mas prefiro não dar palpite antes da hora”.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresidência e renovação
Próximo artigoANS suspende venda de 225 planos