Após decreto, GCM faz rondas contra “invasão” de ambulantes no calçadão de...

Após decreto, GCM faz rondas contra “invasão” de ambulantes no calçadão de Osasco

6
Compartilhar

Após decreto do prefeito Rogério Lins (Podemos) publicado na edição da última sexta-feira, 8, da Imprensa Oficial do Município (Iomo), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco ampliou a atuação contra a “invasão” dos ambulantes no calçadão de Osasco, como mencionado no decreto.

Publicidade

Neste início de semana, há carros da GCM fazendo rondas periódicas pelo local. Ao avistarem os veículos da Guarda, os ambulantes retiram as mercadorias estendidas pelo chão e se escondem. Depois, voltam a tentar vender seus produtos.

No decreto, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, dá poder de polícia administrativa à Guarda Civil Municipal (GCM) para coibir o comércio ambulante no município, especialmente no calçadão da rua Antonio Agu, principal centro comercial da região, e arredores.

O decreto 11.706/2018 estabelece que: “A Guarda Civil Municipal possui poder de polícia administrativa para executar ações de apreensão de mercadorias juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), no âmbito de suas atribuições”.

Ainda de acordo com o decreto: “o poder de polícia conferido à Guarda Civil Municipal também permite coibir invasão de ambulantes e marreteiros sem permissão ou alvará que venham a ocupar de maneira desordenada o calçadão e suas imediações, estações de trem, terminais de ônibus e centros comerciais dos bairros”.

Compartilhar




Comentários

6 Comentários

  1. É bom que não se esqueça que para a maioria dessas pessoas este era seu único ganha pão. Seria interessante que o próprio prefeito arrumace um área retirada do centro para abrigar a maioria dos ambulantes e que todos fossem cadastrado. Tem muitas áreas , que eram empresas e fecharam e que podem ser usadas pelo comércio alternativo .

  2. Eu acredito de que o prefeito é um fanfarrão como todos os políticos que só pensam em si próprio.Agora é a Hg de você mostra sua cara calada a quem o elegeu Rogério Pilatos

  3. Mostrando as garras, depois dos radares que volto mais fortes, agora essa… Lamentavel… Perdeu mais um candidato. Continue assim

  4. Seria ideal que o nosso querido prefeito, desse também um jeito em nossa Rodoviária, ou o que restou dela, aquilo tá uma vergonha, a principal Porta de entrada da cidade, pessoas que embarcam ou desembarcam vindo ou indo para outros municípios do país tem que desembarcar e embarcar, no mesmo lugar com as linhas municipais, sujeitando-se a verem suas malas e bolsas desaparecerem naquele movimento maluco, não se sabem nem onde embarcar em seus ônibus em direção aos seus destinos.

  5. NAO ACHO ERRADO NAO,,, PROBLEMA QUE ESSES AMBULANTES NAO TEM ORDEM, NAO TEM NOÇAO, TEM MUITOS QUE JA ESTAO EM OSASCO A TEMPOS, BELEZA, MAS ESTA CADA DIA AUMENTANDO MAIS,,,TA FICANDO UMA COISA DESORDENADA, DEPOIS DAS 18 ENTAO,,,, O PREFEITO AFROUXA,,, AI APARECE UM MAIS UM MAIS UM, JAJA NINGUEM ANDA NO CALÇADAO, TEM QUE TER ORDEM,

  6. Rogerio deveria se preocupar com a saude e educaçao que esta um caos em Osasco, é uma vegonha, vc pega uma guia pra fazer um exame , ultrasom, ou qq outra coisa , colocam vc na famosa ” FILA DE ESPERA” e nem te chamam, uma vez me chamaram para passar em um oftalmo depois de 2 anos, eu ja nem lembrava mais…ele vai se preocupar com quem ta procurando ganhar o seu dinheiro honestamente…nos poupe!!!

Faça seu comentário

Mais notíciasNúmero de passageiros nos trens de Osasco e região cresce 6%, segundo CPTM
Mais notíciasJoia do Santos, “Neymar de Osasco” vai para o Real Madrid, diz empresário