Após São Paulo, Osasco pode ter lei que proíbe de alimentar os pombos

4

Após a lei começar a valer em São Paulo, Osasco também pode proibir os munícipes de alimentarem os pombos. É o que estabelece o projeto de lei 93/2018, apresentado pelo vereador Didi (PSDB), na sexta-feira, 15, na Câmara Municipal.

publicidade

Assim como na Capital, o projeto estabelece multa de R$ 200 para quem alimentar pombos urbanos, valor que dobraria em caso de reincidência.

“Trata-se de medida para impedir a superpopulação das aves, que podem transmitir doenças perigosas, já que conforme instrução normativa do lbama, tais aves podem inclusive ser definidas como pragas”, argumenta Didi no projeto.

publicidade

“Os pombos já se acostumaram a viver entres as pessoas, não se incomodando com a presença de pedestres e carros, mas sua presença nos centros urbanos é muito nociva, já que é sabido que suas fezes transmitem incontáveis doenças”, continua o parlamentar.

Além da proibição de alimentar os pombos, o projeto estabelece que “os proprietários de imóveis com infestação de pombos deverão providenciar redes e outros obstáculos visando dificultar o seu pouso e nidificação”.

publicidade

Para virar ler, a proposta precisa ser aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito.

LEIA TAMBÉM:
Homens são flagrados no calçadão de Osasco capturando pombos para vender a buffets

Comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. Tanta coisa pra fazer em osasco:abaixar a passagem de ônibus, limpar a cidade,melhorar a saúde e esses bregas inventam isso.Depois não quer ser zoado por Gentile.

  2. Acho que é mais uma desculpa tosca para roubar o contribuinte. Quem vai fiscalizar os tetos dos galpões? Quem vai fiscalizar os depósitos e outros prédios da prefeitura??? A própria sede da prefeitura é um imenso pombal. Quais as doenças transmitidas? Quantas epidemias dessas doenças já tivemos??? Mais uma vez irão usar do podre método de jogar munícipes contra munícipes e fazer dinheiro com denúncias. O hospital Antonio Giglio, A Biblioteca Municipal, a Câmara dos vereadores, ás delegacias, as escolas, cemitérios e por aí afora estão tomadas de pombos. Alimentação a cidade está cheia. Da pipoca que cai aos restos das feiras e lixões. A mesa sempre será farta!!!
    Depois de um tempo, quando o povo notar o “engano”, o que irão fazer, abrir temporada de caça???
    Por um acaso vcs são aqueles que defendem os animais em extinção? Responda-me por favor; O que é vida pra você???

  3. meu deus.tantas coisas para esses caras se preocuparem na nossa cidade,vão se preocupar com os bichinhos?vereador.va procurar o que fazer.aqui no jardim cirino tem uns terrenos baldios que tem mais ratos do que qualquer outra coisa.va procurar o dono,,,multem ele…faça cercar o terreno ou vender,,,ai vou acreditar que alguem estã fazendo alguma coisa pela nossa cidade,do contrario?vou continuar anulando meu voto até que ache alguem que mereça o meu voto.ta dado o recado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVereadora de Osasco apresenta Moção de Pesar pela morte de Vitória Gabrielly
Próximo artigoOsasco deve ter microchipagem obrigatória e multa para quem não coletar fezes de animais