Após vídeo de carne com larvas, polícia apreende alimentos vencidos em churrascaria na Barra Funda

0
carne larvas churrascaria

Policiais da 1ª Divisão de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) realizaram diligências na churrascaria Bela Rio, na Barra Funda, zona Oeste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (29), após chamar a atenção nas redes sociais um vídeo que mostrou carnes com larvas supostamente comercializadas pelo estabelecimento.

Após inspeção pelo local, foram encontrados alimentos com a data de validade vencida, sendo apreendidos e encaminhados para perícia. O caso é investigado por meio de inquérito policial.

Publicidade

+ Bolsonaro diz que governo não atuará para baixar o preço da carne

Além de produtos vencidos, a carne mostrada com larvas no vídeo também foi apreendida para inspeção.

Outro lado

Em nota oficial, a churrascaria diz que cumpre as regras de armazenamento e manipulação dos alimentos e que, em quase 50 anos em funcionamento, nunca havia tido reclamação semelhante.

+ Agiota sequestra mulher de devedor para cobrar dívida é preso em Itapevi

Após o fato mostrado no vídeo, a empresa diz que imediatamente recolheu e vistoriou os pratos de todos os 160 clientes que almoçavam na casa no momento e nada de errado foi encontrado. “Até aquele momento, 12 quilos de costela haviam sido servidos e não houve nenhuma outra reclamação”.

A churrascaria diz ainda que colabora com as investigações.

+ Gugu queria construir estúdio em Alphaville, onde morava, revela amigo

Comentários