Início Cidades Barueri Barueri: programa “Hoje em Dia”, da Record, destaca salvamento, no HMB, de...

Barueri: programa “Hoje em Dia”, da Record, destaca salvamento, no HMB, de criança cortada por linha com cerol

1
Reprodução/Record TV

No último dia 5, uma equipe de reportagem do programa “Hoje em Dia”, da Record TV, esteve no Hospital Municipal de Barueri (HMB) para falar sobre a história do menino João Victor, de 9 anos, morador da cidade. No dia 2, o garoto foi vítima de grave acidente causado por linha de pipa com cerol.

publicidade

Ele estava de bicicleta, andando ao lado do pai já perto de casa quando sentiu algo lhe cortando a garganta. O desfecho poderia ter sido ainda mais trágico se o socorro não tivesse ocorrido de forma ágil e eficiente. O atendimento emergencial e a cirurgia foram realizados pela equipe do HMB, que conseguiu salvar a vida do garoto.

Em entrevista à Secretaria de Comunicação de Barueri, a mãe de João Victor, Iolanda Maria de Assis Valverde, disse que se não fosse a eficiência do atendimento realizado pelo HMB seu filho poderia ter morrido. “A gente tem convênio, mas eles foram tão prestativos e rápidos que não tivemos necessidade de acioná-lo”, disse a mãe.

publicidade

Iolanda também elogiou o atendimento agora que o susto passou e o filho já teve até alta. Segundo ela, João ainda vai passar por um acompanhamento de três meses e todos os retornos estão acontecendo em curto espaço de tempo. “Não tenho do que reclamar, todo o atendimento foi bom, desde o pronto-socorro, que foi muito rápido, até o tratamento no hospital”, afirma.

À reportagem da Record, o médico Lucas Andrade, cirurgião geral do HMB que realizou os primeiros procedimentos assim que João chegou ao Hospital, contou que foi por muito pouco que a linha não entrou na via aérea principal e na traqueia da vítima.

publicidade

“A linha, aparentemente, entrou primeiro no ombro e depois ela entrou no pescoço. Foi quase o pescoço total. Uma das veias importantes que tem, superficiais, que é a jugular externa, foi atingida também e os músculos relacionados à traqueia. Eles foram rompidos e foram reconstruídos”, disse o médico na entrevista.

Seis médicos do HMB participaram da cirurgia de reconstrução do pescoço e do ombro de João Victor. Atualmente ele passa bem, está em casa e já tirou os pontos, mas a atenção da equipe médica continua, já que a recuperação é lenta.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. A mas ou menos 2 meses aconteceu com minha filha. Moro no bairro Boa Vista Barueri SP, e numa tarde de domingo brincando junto com outras crianças no condomínio predial onde moramosl. Aconteceu o mesmo ela sentiu algo queimar o pescoço e parou de correr. Quando vimos tinha uma linha Rosa dura descendo pelo prédio o qual cortou seu pescoço. Graça que não foi profundo . Mais pensei que iria perder a minha filha .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAniversário de Delbio Teruel reúne 2 mil pessoas
Próximo artigoOsasco terá campanha especial de vacinação contra 5 doenças