Início Brasil Bolsonaro quebra silêncio após derrota nas eleições e diz que “manifestações pacíficas...

Bolsonaro quebra silêncio após derrota nas eleições e diz que “manifestações pacíficas são bem-vindas”

0
bolsonaro
Jair Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após derrota nas eleições / Foto: Reprodução BandNews FM Twitter

Na tarde desta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após a derrota nas eleições para presidente no domingo, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com mais de 50% dos votos.

publicidade

Durante um discurso de dois minutos, Bolsonaro agradeceu aos eleitores e falou sobre os bloqueios nas rodovias. “Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas são sem bem-vindas, mas não podem ser as da esquerda, como cercamento de ir e vir”, declarou.

“Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema superamos uma pandemia e uma guerra”, disse. “Sempre fui classificado como antidemocrático, mas sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição. Como presidente da República e como cidadão, continuarei defendendo a nossa Constituição”, pontou.

publicidade

Depois do discurso de Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que foi autorizado pelo presidente para iniciar o processo de transição ao próximo governo.