Início Cidades Bom Prato oferecerá refeição gratuita para moradores de rua até abril

Bom Prato oferecerá refeição gratuita para moradores de rua até abril

0
Bom Prato
O fornecimento de jantar e refeições aos finais de semana e feriados também foi prorrogado e seguirá até fevereiro / Foto: Governo do Estado de SP

A gratuidade das refeições oferecidas na rede Bom Prato aos moradores de rua foi prorrogada até o dia 30 de abril. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (30), e passa a valer a partir de hoje.

publicidade

A população em situação de rua começou a retirar refeições gratuitas nas unidades da rede em junho, mediante cadastramento das Prefeituras e apresentação do cartão com QR Code pelos beneficiários.

Desde o início da pandemia da covid-19, os 59 restaurantes Bom Prato adaptaram o atendimento, passando a servir três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) em embalagens descartáveis e para retirada, inclusive aos finais de semana.

publicidade

São servidas cerca de 3,2 milhões de refeições por mês, de acordo com o governo do estado. Neste período, já foram servidas mais de 23 milhões de refeições, somando mais de 500 mil servidas gratuitamente para a população em situação de rua cadastrada.

Jantar e funcionamento aos finais de semana

A oferta de jantares e refeições aos finais de semana e feriados na Rede Bom Prato também foi prorrogada pelo governo estadual até o dia 28 de fevereiro.

publicidade

A medida será adotada nas unidades condicionadas a critérios técnicos, à região em que estão instaladas e à demanda apresentada. A relação das unidades e horários de funcionamento será divulgada no site da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Comentários