Bruna Furlan é defendida sobre faltas em votações: “Parece um tratorzinho de...

Bruna Furlan é defendida sobre faltas em votações: “Parece um tratorzinho de tanto que trabalha”

0
Compartilhar
bruna furlan faltas

A deputada federal barueriense Bruna Furlan (PSDB-SP) foi defendida em plenário pelo colega José Medeiros (PODE-MT) após levantamento do G1 apontar que ela foi uma das parlamentares mais faltosas em votações no primeiro semestre. “A deputada Furlan, nossa companheira, parece um tratorzinho movido a pilha de lítio, de tanto que trabalha”.

De 144 votações nominais no primeiro semestre, Bruna faltou em 112 (77,8% do total), segundo o portal da Globo. Bruna justificou as faltas por motivos de saúde, estava em recuperação do rompimento dos ligamentos do pé.

“Se a parlamentar está doente, por que essa exposição?”, questionou José Medeiros em vídeo compartilhado por Bruna, que agradeceu pelo apoio do colega em mensagem nas redes sociais.

Publicidade

O deputado pediu que a Câmara dos Deputados busque preservar a imagem dos deputados caso as ausências sejam justificadas. “Se o parlamentar errou, tudo bem. Tem que pagar pelo erro. Mas, se não errou, não tem que ser exposto dessa forma”.

Bruna Furlan lamenta possíveis “interpretações equivocadas”

Bruna Furlan declarou ainda que esteve presente em 86,4% das sessões deliberativas. “E mais da metade das votações que perdi foram sobre procedimentos regimentais, quebra de interstício, inversão de pauta, retirada de pauta…)”.

Publicidade

“Estava em Brasília e com presença nas sessões, mas não votei procedimentos regimentais (aguardava no gabinete ou quarto do hotel o início de votações importantes e me deslocava de cadeira de rodas, muleta). Trabalho com o que gosto e muito feliz, quem me conhece sabe do esforço e dedicação”, emendou a deputada de Barueri.

“Respeitamos muito a imprensa, me procuraram para o direito de resposta, mas a gente fica triste pois [o levantamento sobre a ausência em votações] pode dar margem para interpretações equivocadas”, completou Bruna Furlan.

 

Publicidade

OBRIGADA querido senador e agora deputado José Medeiros. Estive presente em 86,4% das sessões deliberativas e mais da metade das votações que perdi foram sobre procedimentos regimentais, quebra de interstício, inversão de pauta, retirada de pauta…) estava em Brasília e com presença nas sessões mas não votei procedimentos regimentais (aguardava no gab ou quarto do hotel início de votações importantes e me deslocava de cadeira de rodas, muleta) Trabalho com o que gosto e muito feliz, quem me conhece sabe do esforço e dedicação. A deputada @dep.sorayasantos então nem se fala, a mulher é boa demais para o trabalho que não acontece só em plenário. Respeitamos muito a imprensa, me procuraram para o direito de resposta mas a gente fica triste pois pode dar margem para interpretações equivocadas.
O senhor, deputado @josemedeirosmt é um parlamentar extremamente dedicado às atividades e uma pessoa de bom coração. Te agradeço muito a solidariedade ❤️

Publicado por Bruna Furlan Deputada Federal em Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Compartilhar

Comentários