Bruna Furlan é uma das deputadas que mais faltam em votações na...

Bruna Furlan é uma das deputadas que mais faltam em votações na Câmara

1
Compartilhar
Bruna Furlan
A deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP)

A deputada federal barueriense Bruna Furlan (PSDB-SP) é uma das que mais faltam em votações na Câmara dos Deputados, aponta levantamento do G1, da Rede Globo. De 144 votações nominais no primeiro semestre, Bruna faltou em 112 (77,8% do total), segundo o portal.

Em seis meses de atividades, 230 dos 527 deputados federais que assumiram o mandato em algum momento desta legislatura estiveram ausentes em pelo menos um quarto das votações nominais da Câmara dos Deputados.

“Faltar é uma estratégia calculada por muitos, mas não muito razoável do ponto de vista do que o eleitorado espera do seu representante. Por vezes é uma forma de fugir de alguma temática muito delicada para esse parlamentar”, disse o cientista político e pesquisador da FGV-SP Humberto Dantas ao comentar ao G1 o sobre o alto número de faltas de parlamentares.

Publicidade

…..

Leia também:
Consumidores podem ganhar até R$ 1 milhão em nova promoção da Lacta
Grátis: Barueri celebra Dia dos Pais com Léo Maia e seu “Tributo ao Síndico”
Linhas com cerol ferem aves em Barueri

…..

“Todas as ausências foram justificadas”, diz Bruna Furlan

Publicidade

A assessoria de imprensa de Bruna Furlan afirmou, em nota, à reportagem que “todas as ausências foram justificadas com requerimentos por atividade parlamentar e por motivo de saúde (rompimento dos ligamentos do pé)”.

“Estar ‘ausente’ durante algumas votações não significa que esteja fora do Congresso Nacional, e sim participando de reunião de frente parlamentar, audiências públicas, audiências em ministérios, concedendo entrevista, o que também faz parte do meu trabalho”, declarou Bruna, por meio de sua assessoria.

Compartilhar

Comentários