Início Cidades Carapicuíba “Carapicuíba está em luto”, diz prefeito sobre mortes por atropelamento em fuga...

“Carapicuíba está em luto”, diz prefeito sobre mortes por atropelamento em fuga de bandidos

“Carapicuíba está em luto", declarou o prefeito Marcos Neves (PSDB)

0
carapicuíba perseguição pm
Reprodução/Band TV

O motoboy Joel Vieira de Pontes, de 42 anos, é a segunda vítima fatal do atropelamento durante uma fuga, em Carapicuíba, no sábado (23). Ele estava trabalhando quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade.

publicidade

A outra vítima fatal é Maria Alícia, uma menina de 10 anos, que não resistiu e morreu no local. A mãe dela também está entre as pessoas atropeladas, segundo informações de populares.

Em nota, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), lamentou. “Carapicuíba está em luto. Que Deus dê forças à família da criança, que não resistiu ao atropelamento em frente ao shopping neste sábado. A Prefeitura está dando todo suporte aos familiares nesse momento tão difícil. Peço a Deus que cuide também daqueles que estão internados. Vamos ficar em orações, amigos”, escreveu. “Infelizmente, outra vítima não resistiu aos ferimentos e também faleceu. Meus sentimentos à família do Joel”, completou o prefeito.

publicidade

Roubo, fuga e atropelamentos

A perseguição que acabou com a morte de duas pessoas e outras quatro feridas começou em Osasco. Quando a polícia identificou o veículo roubado, fez um sinal de parada, mas o indivíduo não obedeceu e fugiu em alta velocidade. O carro, modelo IX 35, foi roubado na noite da sexta-feira (22), de um casal abordado pelo criminoso em um drive thru.

Ao chegar na Estrada Ernestina Vieira, em frente ao Shopping Plaza Carapicuíba, o criminoso saiu atropelando quem via pela frente. Seis pessoas foram atingidas. A menina de 10 anos não resistiu e morreu no local. Já as outras vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro da Vila Dirce e Hospital Geral de Carapicuíba.

publicidade

Após a série de atropelamentos, o criminoso perdeu o controle e bateu o veículo. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão. Em seguida, o motorista foge à pé, mas é alcançado e detido pelos policiais.

Nas imagens também é possível ver uma mulher, que estava com o condutor, descer do carro e se esconder. Após alguns segundos, ela volta, abre a porta do carro e depois vai embora como se nada tivesse acontecido.

A mulher é a namorada do rapaz que foi preso, segundo a reportagem. Na delegacia, o criminoso teria contato que a namorada não sabia que o veículo era roubado e que ela apenas estava andando com ele no momento em que o carro roubado foi localizado pelos policiais. Já identificada, a jovem é procurada pela polícia, que continua com as investigações sobre o caso registrado no 1° DP de Carapicuíba.

publicidade