Carrefour diz que morte de cachorro não foi causada por segurança

11

O Carrefor divulgou nota na tarde desta segunda-feira (3) se pronunciou novamente sobre a morte de um cão nas dependências do hipermercado em Osasco. A rede diz que o cachorro “desfaleceu em razão do uso de um ‘enforcador’, tipo de equipamento de contenção” utilizado por profissionais da Zoonoses do município que foram ao local recolher o cão.

publicidade

Ativistas fizeram protesto dentro do Carrefour de Osasco no sábado (1º) e têm pregado boicote à empresa afirmando que o animal morreu após ser agredido a pauladas por um segurança, que teria cumprido ordens superiores.

Diz o Carrefour, na nota:

publicidade

“Nossa apuração preliminar apontou que o cachorro estava circulando pelo estacionamento havia alguns dias. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado por diversas vezes, mas não recolheu o animal. No dia do incidente, clientes se queixaram sobre a presença do cachorro, e, novamente, o órgão foi acionado.

Um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo da entrada da loja e imagens mostram que esta abordagem pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado novamente e compareceu ao local para recolhê-lo. No entanto, no momento da abordagem dos profissionais do órgão para imobilização, o cachorro desfaleceu em razão do uso de um ‘enforcador’, tipo de equipamento de contenção.

publicidade

A delegacia especializada de Osasco (D.I.I.C.M.A.) abriu inquérito e está investigando o caso. Estamos colaborando com as autoridades, disponibilizamos todas as informações e imagens para que o fato seja solucionado.”

Zoonoses

Já a Zoonoses de Osasco diz que prestou atendimento ao animal acreditando que ele havia sido vítima de atropelamento. Só dois dias após o episódio chegou a denúncia de que na verdade o cão teria sido espancado e envenenado, e não atropelado.

O órgão alega ainda que a administração municipal vai acompanhar o inquérito policial que foi aberto para apurar o caso e que só será possível afirmar com clareza o que aconteceu com o cão após a conclusão das investigações.

Com informações da Veja SP

Comentários

11 COMENTÁRIOS

  1. Mano coitado eles deveriam pagar pelo oq fizeram além do cachorro ser a abandonado foi espancado até a morte isso e coisa que se faça qual e a pessoa que ia falar que o animal tava encomendando clr muitas pessoas n gostam mais n precisava fazer isso essa loja tem que mandar prender eu li um negócio no Facebook que as pessoas viram o coitado do cachorro e n fizeram ND os humanos são a pior espécie desse mundo.

  2. Pessoal vamos conseguir divulgar o máximo possível para boicote geral nessa rede lixo de supermercado, ainda por cima são mentirosos! Vamos boicotar pessoal

  3. Segurança assassino do carrefour. Esse carrefour só pensa em dinheiro! Quem ama os animais não entra no carrefour por favor! Justiça seja feita!

  4. Eu sou de Natal Rio grande do norte, e vi a notícia se eu estivesse aí iria com certeza!! Isso não se faz com um cão que não estava fazendo mal s ninguém, isso é covardia.

  5. Acredito q o acontecimento dentro do estacionamento ficou registrado oq realmente aconteceu .ñ devemos esquecer q tem 4 testemunhas ..e porq o Carregue ñ se manifestou no mesmo dia ..acho q estava sendo instruído. Em ia dizer…vcs podem ter certeza .q a justiça divina ñ falha vamos até o fim dessa barbaridade .é melhor o maldito segurança ser mandado embora .porq já estão falando em mata-lo tbm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObra de Conjunto habitacional causa imbróglio entre Exército e Prefeitura de Osasco
Próximo artigoHoróscopo do Dia – Terça-feira, 4 de dezembro