Início Cidades Coleta de entulho liderou os pedidos pela Central 156 de Osasco em...

Coleta de entulho liderou os pedidos pela Central 156 de Osasco em 2023

0
central 156 osasco
Foto: Fernanda Cazarini

A Central 156 de Osasco, ferramenta pelo qual os moradores podem obter informações e/ou solicitar serviços diversos da Prefeitura, registrou em 2023, 587.478 chamadas em 2023. Esse total soma os atendimentos por telefone, WhatsApp (3651-7080), chat (http://servicos.156.osasco.sp.gov.br/crm156-app/#/chat-inicio), aplicativo 156 para celular e e-mail ([email protected]).

publicidade

Entre os serviços mais solicitados estão coleta de entulho (12.582), retirada de móveis (11.629), iluminação pública (11.046) e estacionamento em local proibido (10.468).

Os dez serviços mais executados pela Prefeitura foram: coleta de entulho (16.010); retirada de móveis (12.256); estacionamento em local proibido (10.580); iluminação pública (8.767); pavimentação (4.913); reclamação de barulho (2.634, como carros de som e músicas em bares e lanchonetes sem isolamento que descumprem a legislação municipal); atendimento a reclamações de consulta e exames (2.561); roçagem (2.189); poda de árvores (2.173) e denúncia de obras irregulares (2.031).

publicidade

A zona Sul da cidade foi a que mais solicitou serviços de zeladoria: 37.673 (69%). Na zona Norte foram 16.762 solicitações (31%).

Os dez bairros que mais demandaram serviços são: Conceição, Veloso, Rochdale, Padroeira, Munhoz Júnior, Vila Menck, Centro, Novo Osasco, Ayrosa e Santa Maria.

publicidade