Com onda de crimes, prefeito de Cotia e polícias discutem reforço na Segurança

0
Foto: Vagner Santos

Após a morte de um bancário na saída de um shopping na noite de domingo (19) e em meio a uma onda de sequestros relâmpago nos arredores de condomínios, o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), se reuniu com delegados e representantes da Polícia Militar para uma reunião em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (23).

publicidade

No encontro, o prefeito pediu para que as polícias, civil e militar, bem como a Guarda Civil Municipal, se unam e realizem operações conjuntas para inibir a criminalidade e capturar criminosos.

Houve consenso entre os presentes de que é preciso desenvolver estratégias e operações comuns em diversos pontos do município. “Pedimos que todo o aparato de segurança pública em nossa cidade esteja nas ruas, precisamos combater o crime e aumentar a sensação de segurança da população, especialmente depois do fatídico episódio de latrocínio, na Granja Viana, no último final de semana”, disse o prefeito Rogério Franco.

publicidade
O bancário Rogério Gama, morto em um latrocínio na noite de ontem (19) após sair de um shopping na Granja Viana / Foto: reprodução

——-
LEIA TAMBÉM:
Bancário morre em assalto na saída de shopping em Cotia
Moradores de condomínios de Cotia sofrem onda de sequestros-relâmpago
——-

Da conversa também saíram demandas de infraestrutura que já foram determinadas pelo prefeito, como melhorias na iluminação pública e melhoria no monitoramento, com a implantação de câmeras de segurança.

publicidade

“Trocamos toda a iluminação da rua Monet, na Granja Viana, por lâmpadas brancas, mais eficientes e, nos próximos dias, a cidade ganhará novos totens de segurança equipados com câmeras em 360 graus e comunicação direta com a Central de Comunicação da GCM”, destacou o prefeito.

O prefeito também lembrou que, nos últimos meses, mais de mil novos pontos de iluminação pública foram instalados nos bairros de Cotia, contemplando Caucaia do Alto, Cotia e Granja Viana. “Vamos continuar investindo nestas melhorias. Iluminação pública também é investimento em segurança”, completou o prefeito.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Almir Rodrigues, destacou que no dia 27 participará de uma reunião com o titular da pasta de segurança na esfera estadual para discutir demandas de Cotia. “Precisamos fortalecer parcerias, investimento, ações estratégicas e, nos próximos dias, teremos condições de reforçar o patrulhamento da GCM com as novas viaturas e com os totens de segurança”, disse Almir. Atualmente, a região central de Cotia conta com um totem de segurança, nos próximos meses serão 30, em toda a cidade.

Participaram da reunião os delegados Marcos Alexandre Cattani, do 2º DP Cotia-Granja Viana, Patrícia Barros, do 1º DP Caucaia do Alto,Daiana Cotait Cassa, da Delegacia da Mulher, Fábio Pescarmona, do 1º DP de Cotia, além da comandante da 4ª CIA 33º Batalhão – Caucaia do Alto, Alcione Nicanor, e, José Roberto Araújo, comandante da GCM de Cotia. O Secretário de Governo, José Lopes Filho, também participou do encontro.

Comentários