Início Almanaque Contrato entre a JUCO e a Prefeitura de Osasco é renovado

Contrato entre a JUCO e a Prefeitura de Osasco é renovado

0
JUCO Osasco
Marcelo Deck

O contrato entre a Prefeitura e a Juventude Cívica de Osasco (JUCO) foi prorrogado por mais 12 meses em cerimônia realizada na segunda-feira (23), na sede da instituição. Por meio da parceria, jovens moradores da cidade, de 15 a 18 anos, realizam estágio em órgãos da administração municipal.

publicidade

Em média, cada turma da JUCO recebe 200 alunos, que são matriculados no Curso de Iniciação ao Aprendizado Profissional, com duração de quatro meses, onde aprendem funções administrativas em oficinas de informática, escritório-modelo, padaria-escola, palestras, entre outros, saindo prontos para cumprir estágio.

“Agradeço a JUCO pela oportunidade. Estou aprendendo muitas coisas, entre elas a ter ética e a me desenvolver profissionalmente. Estou muito feliz”, destacou, no evento, a estagiária Maysa dos Santos, que atua no Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco.

publicidade

O prefeito Rogério Lins (Podemos) destacou: “O que me deixa mais feliz nessa renovação de contrato é saber o quanto os estagiários da JUCO são importantes em nossos departamentos. Eles são respeitosos, pontuais e extremamente comprometidos”.

“Muitas empresas estão vindo para Osasco, gerando novos empregos e isso é bom, inclusive, para os nossos jovens. Todo pai, toda mãe quer a melhor educação, a melhor formação para seus filhos e aqui, com certeza, é um bom começo”, continuou o chefe do Executivo osasquense.

publicidade

Também participaram da solenidade o presidente em exercício da Câmara de Osasco, Josias da JUCO, a presidente da instituição, professora Daniela Yuri Barbosa de Andrade Cunha, os secretários municipais Cláudio Monteiro (Administração), Sérgio Di Nizo (Governo) e Thiago Silva (Comunicação), membros da diretoria e os ex-JUCO, André Ramos (Câmara Municipal) e Daniel A. Rodrigues (Administração), entre outros.

Comentários