Cotia registra primeiro caso autóctone de Febre Amarela Silvestre

Cotia registra primeiro caso autóctone de Febre Amarela Silvestre

5
Compartilhar

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Cotia confirmou em nota oficial o primeiro caso autóctone de Febre Amarela Silvestre na cidade. Trata-se de um homem de 41 anos de idade, caseiro em uma propriedade na região do Caputera.

Publicidade

No dia 2 de fevereiro de 2018, o homem deu entrada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O quadro evoluiu e ele veio a óbito no dia 3 de fevereiro de 2018. A Secretaria de Saúde de Cotia recebeu a confirmação da causa da morte no dia 19 de fevereiro.

Segundo a nota, as medidas protocolares em relação à ação de bloqueio na área de residência do caseiro, no entanto, foram tomadas imediatamente após a notificação de suspeita de que o homem teria morrido por conta da doença. O trabalho de bloqueio foi realizado pelas equipes das Vigilâncias Epidemiológicas e Ambiental.

Compartilhar

Comentários

5 Comentários

  1. Se for esperar pela secretaria da saúde de cótia, MORRE TODO MUNDO , a única secretaria que funciona e a de FINANÇAS , IPTU , MULTA DE TRÂNSITO E ZONA AZUL . Essa não falha..

  2. Moro aqui na região da Raposo Tavares, no JD . Boa Vista divisa com Cotia e não consegui tomar vacina no Posto de Saúde daqui do Boa Vista,pois tenho que dar medicação para minha mãe de 84 anos , inclusive diabética e não consegui ficar na fila para tomar vacina da febre amarela,tinha quase 2.000,00 mil pessoas na fila todos os dias,pois uma verdadeira desorganização,gente de todas as regiões que nem era da área,do baírro . Aí de repente incerraram com a vacina, dizendo que não era área de risco.E só para quem ia viajar e ir para área de risco e ainda tinha que se deslocar e ir tomar no Posto da Lapa e outras regiões.Um absurdo a desorganização desse Ministério da Saúde.
    As pessoas estavam sem informações nenhuma, parecendo um bando de analfabetos.
    E até agora não consegui tomar a vacina,disse que só em Março que vai abrir a próxima campanha para essa região.

Faça seu comentário

Mais notíciasOsasco garante 26 medalhas na Copa São Paulo de Tatame 2018 de Kickboxing
Mais notíciasCarne Fraca cumpre mandato de prisão temporária em Santana de Parnaíba