Cursinho Popular de Jandira abre inscrições para 2014

0

O Cursinho Popular de Jandira (CPJ) abriu inscrições, com vagas limitadas, para formar as turmas de janeiro de 2014 interessadas em participar de vestibulares e tentar aprovação em concursos públicos. O período para matrículas vai até 16 de dezembro, em dois horários: das 14h30 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 12h30, aos sábados. O endereço para mais informações é: rua Francisco Araújo Chaves, 100, Jardim Europa, telefone 4707-7669.

publicidade

Desde o início do segundo semestre deste ano as aulas do CPJ, o pioneiro entre os cursos pré-vestibulares comunitários da na região, são ministradas pelo sistema FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri). É a fundação que fornece, gratuitamente, o material didático responsável por 100% de aprovação dos alunos dos seus cursinhos comunitários inscritos para provas das FATEC (Faculdades de Tecnologia), vinculadas ao governo do Estado. Além desta vantagem, o corpo docente do CPJ reúne tanto professores já graduados, quanto universitários dos terceiros e quarto anos da USP (Universidade de São Paulo), a maior instituição de ensino superior da América Latina e parceira de Jandira.

Os alunos do CPJ ainda contam com biblioteca, plantões de dúvidas diários (entre 13 e 19 horas) aulas preparatórias, passeios pedagógicos e atividades sociais. Neste ano, a Prefeitura passou a fornecer jantar aos estudantes como estímulo para que não faltem às aulas. O candidato a uma vaga deverá ser concluinte, ou já ter o diploma do ensino médio. As turmas ocupam cinco salas com média de 35 pessoas em cada e têm aulas nos dias úteis da semana, das 19h15 às 22h30. Aos sábados a preparação volta-se para os concursos públicos, no período entre 9 e 12h15.

publicidade

Comentários

publicidade