Cursos livres são opção rápida para aumentar qualificação

0

Como forma de aprimorar a formação, cada vez mais profissionais buscam por cursos livres voltados a áreas específicas. Para dar conta dessa demanda, instituições de ensino investem na formação de curta duração, com preços e horários flexíveis.

publicidade

No Senac Osasco, há opções de cursos de curta duração em áreas como administração, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, eventos e lazer, vendas, tecnologia da informação, saúde e bem-estar, gastronomia, entre outros. Essas alternativas têm carga horária de até 160 horas.

A coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Senac Osasco, Luana Gomes Cruz, afirma que esses cursos “priorizam a atividade prática e exigem poucos requisitos para participação nas aulas, o que facilita o processo de capacitação para um público variado e, por consequência, o ingresso no mundo do trabalho”.

publicidade

De acordo com Luana Cruz, são “atividades que podem servir como ação de complementação de renda, mudança de área de atuação ou ainda primeiro emprego”.
Outras opções
Também em Osasco, a Anhanguera Educacional conta com cursos livres em áreas como Educação, Engenharias, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Ciências Agrárias e Ciências da Saúde. Neste último, por exemplo, há mais de 300 cursos que passam pela saúde. É possível aprender sobre saúde da mulher, saúde do idoso e, além de outras oportunidades, saúde mental.

Fora do circuito de faculdades, há alternativas com a Escola Info Jardim, em Carapicuíba, ou as Escola Argos e Microcamp, ambas em Osasco. Nesses casos, os cursos são voltados à profissionalização rápida e inserção no mercado formal.

publicidade

Comentários