Entrega de 20 novos leitos de UTI na maternidade é destaque no aniversário de Osasco

0

Entre os destaques da programação preparada pela prefeitura para celebrar o aniversário de 55 anos de Osasco, neste domingo, 19, está a entrega, na próxima sexta-feira, 24, de 20 novos leitos de UTI na Maternidade Amador Aguiar, o que vai dobrar a capacidade de atendimento desta ala da unidade.

publicidade

“Com essa ampliação da UTI milhares de famílias ficarão mais tranquilas, sabendo que as gestantes e os recém-nascidos de nossa cidade estarão melhor assistidos. Por isso, escolhemos essas obras como um dos presentes de aniversário de Osasco”, afirma o prefeito Rogério Lins.

Festa no Parque Chico Mendes

publicidade

Para celebrar os 55 anos de Osasco, no domingo, 19, serão realizadas diversas atividades, das 9h às 17h, no Parque Chico Mendes.

Entre as atrações estão shows, contação de histórias, balão pula pula, praça de alimentação com food trucks, futebol de salão, cama elástica, pintura facial, capoeira, gincanas, orientação sobre serviços de saúde e educação, além de uma oficina de vôlei com as estrelas do Nestlé/Osasco.

publicidade

O parque também passa por “operação limpeza” e, no dia 19, será lançado o programa Córrego Limpo, da Sabesp, que vai garantir a despoluição do córrego Bussocaba, cuja nascente fica no Chico Mendes.

Vai ter bolo
Às 11 horas de domingo, 19, o prefeito Rogério Lins (PTN) estará no Parque Chico Mendes, acompanhado da primeira dama, Aline Lins, para o tradicional corte do bolo de comemoração do aniversário de 55 anos de emancipação de Osasco.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
Dia 19
8h: hasteamento da bandeira e corte do bolo, em frente à prefeitura
9h: largada do passeio ciclístico, no Parque do Rochdale
das 9h às 17h: serviços gratuitos, atividades esportivas e shows, no Parque Chico Mendes
19h: missa, na Catedral Santo Antônio

Dia 21
9h: plantio de 100 árvores no Jardim Belmonte

Dia 24
9h: entrega de 20 novos leitos na UTI neonatal da Maternidade Amador Aguiar

Dia 2 de março
8h: reabertura do Portal do Trabalhador, no Centro

Comentários