Início Cidades Dono da Rede TV!, em Osasco, critica e minimiza greve de funcionários:...

Dono da Rede TV!, em Osasco, critica e minimiza greve de funcionários: “Seguiremos produzindo”

1
marcelo de carvalho rede tv! osasco
Reprodução

Um dos donos da Rede TV!, emissora sediada em Osasco, Marcelo de Carvalho criticou a minimizou a greve de parte dos funcionários, ligados ao Sindicato dos Radialistas, a partir desta terça-feira (31).

publicidade

“Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando,produzindo conteúdo, informação, entretenimento”, declarou Marcelo de Carvalho, no Twitter.

O dono da emissora de Osasco declarou ainda que os funcionários estão com seus salários em dia e que a greve é realizada por um “punhado de sindicalistas dizendo representar milhares de funcionários”.

publicidade

publicidade

A greve na Rede TV!

De acordo com o Sindicato dos Radialistas, os profissionais da Rede TV! “amargam salários sem reajustes há mais de quatro anos” e “sem interesse da direção da RedeTV! em negociar, só restou os trabalhadores decretarem greve”. A paralisação foi definida em assembleia na tarde de segunda (30).

greve rede tv osasco
Funcionários da Rede TV! decidiram entrar em greve em assembleia realizada na porta da emissora, em Osasco, nesta segunda-feira (30) / Fotos: Beto Balboni/Divulgação/Sindicato dos Radialistas e Divulgação

O sindicato afirma que, sem reajuste, as perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%. “E a RedeTV! paga o pior salário  do mercado aqui em São Paulo”, afirma.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, que apoia a mobilização dos colegas, além de radialistas, a greve deve envolver profissionais como cinegrafistas, operadores de vídeo, produtores e editores de imagem, entre outros profissionais, que acabam registrados como radialistas na emissora mesmo sem desempenhar funções da categoria.

Comentários