Doria inclui Osasco e região na segunda fase da reabertura do comércio

0
Doria inclui Osasco e região na segunda fase da reabertura do comércio
O governador João Doria (PSDB)

Atendendo a reivindicação dos prefeitos, o governador João Doria (PSDB) incluiu, nesta quarta-feira (10), Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cotia, Santana de Parnaíba e demais municípios da região metropolitana de São Paulo na fase “laranja”, em que é permitida a reabertura gradual do comércio não essencial.

publicidade

“Será uma retomada consciente da economia, por fases e por regiões, conforme prevê o Plano São Paulo. Com cuidado, com segurança, e dentro dos limites determinados pela ciência e pela medicina, e desta orientação nós não nos afastaremos”, destacou Doria em coletiva de imprensa.

Doria anunciou também a prorrogação da quarentena em todo o estado até o dia 28 de junho. De acordo com o governador, será uma quarentena “heterogênea”, em que será aplicado o Plano São Paulo de flexibilização. “Será o quinto período de quarentena no estado de São Paulo. Esta nova quarentena será denominada ‘quarentena heterogênea’”, declarou.

publicidade

A partir de segunda-feira (15), as cidades que passaram da fase “vermelha” para a “laranja” podem reabrir, com diversas restrições, comércios, shoppings, escritórios, imobiliárias e concessionárias. Ou seja, até domingo (14), Osasco e região devem seguir a quarentena atual, sem flexibilização.

Em Osasco, o prefeito Rogério Lins vai anunciar as regras para a retomada das atividades comerciais no município às 15h desta quarta.

publicidade

 

Comentários