Faixa preferencial de ônibus é implantada em trecho da avenida dos Autonomistas

0

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), entregou oficialmente na segunda-feira, 10, a faixa preferencial de ônibus na avenida dos Autonomistas, no trecho entre a praça das Bandeiras e a estação de trens do Km 21, na pista sentido Carapicuíba.

publicidade

A faixa foi testada por 15 dias, pelo Demutran, órgão da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, e foi observada uma melhora no fluxo dos coletivos. Além disso, o secretário da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), João Góis, informou que a fiscalização será intensificada nos horários de pico.

Segundo o prefeito Jorge Lapas, a medida foi tomada em favor do bom funcionamento do transporte coletivo. “Essa região tinha muito problema com o trânsito que travava aqui. Nossa idéia é sempre diminuir o tempo do percurso dos ônibus, principalmente nos horários de maior movimento”, disse.

publicidade

Semáforo em Quitaúna

Além da faixa preferencial, o prefeito colocou em funcionamento um novo semáforo, em frente a estação de trem de Quitaúna. O novo local para travessia facilita o acesso à estação, com segurança, já que o outro semáforo existente ficava um pouco distante e o pedestre desobedecia o local correto para a atravessar.

publicidade

Comentários