Febre amarela: “Não há motivo para pânico”, diz Prefeitura de Osasco

Febre amarela: “Não há motivo para pânico”, diz Prefeitura de Osasco

4
Compartilhar

De acordo com nota publicada no Facebook da Prefeitura de Osasco nesta quinta-feira (11), Osasco não possui casos de pessoas contagiadas com a febre amarela. A vacinação contra a febre amarela está sendo feita para viajantes nacionais com destino às áreas de risco e munícipes que residam, trabalhem, ou circulem próximo ao corredor ecológico que abrange os bairros do Jardim Bonança, Industrial Anhanguera, Santa Fé e Três Montanhas.

Publicidade

Quem se enquadra neste perfil deve procurar a Policlínica da Zona Sul, na Rua da Saudade, 100, no Jardim Bela Vista, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h. Será necessário apresentar o RG, local de destino de viagem e assinar um documento de comprovação.

A Prefeitura explica que o foco da vacinação é quem se enquadra no perfil do público-alvo, não a população em geral. Nos últimos dias têm sido formadas longas filas de pessoas em busca de vacinação no local. No entanto, a Prefeitura de Osasco destaca: “Não há motivo para pânico”.

“Vale lembrar que em dezembro do ano passado, a prefeitura realizou uma campanha preventiva vacinando mais de 40 mil moradores das áreas mencionadas acima, atingindo 100% do universo de pessoas determinado pela Secretaria Estadual de Saúde”, destaca ainda a Prefeitura.

Compartilhar

Comentários

4 Comentários

  1. que telefone e esse que ninguem atende e que tem mais de cinco mil agendados eu nao consegui estou pendurada no telefone por horas…sao fantasmas

  2. Acabou de falecer a primeira vitima de febre amarela em Osasco, o jovem estava internado no Cruzeiro do Sul, ele contraiu em Mairiporã durante as festas fim de ano.
    Agora quero ver se o Prefeito vai falar q não há motivos pra tanta fila…
    Eu fui tomar na policlínica da Rua da Saudade, pq ia pro Pará e BH e tinha q tomar…cheguei la as 5:30 da manhã, eles distribuem somente 30 senhas, sendo q começa as ser distribuído somente as 7:30 quando abre, fiquei la até as 10:40 pra conseguir tomar….é um absurdo e falta de respeito com os Osasquenses, esperar o que desse governo corruptos??? Nem moram em Osasco, nem sabem ou conhecem a cidade…

  3. Ainda nao constou mortes na regiao de osasco diz o prefeito entao quer dizer que tem q morrer alguem ou macacos pra ter a vacina em osasco me poupe ne. todos nos temos esse direito de toma a vacina pagamos impostos tambem

  4. Acho que vou andar com uma plaquinha escrita o bairro que moro, que não faço parte do perfil das pessoas à serem vacinadas, vai que o mosquito se engane.
    Afffffffff me poupe, a população em geral, só é lembrada na hora que querem pedir votos.
    Cadê o direito de todos serem vacinados???

Faça seu comentário

Mais notíciasGoverno federal aumenta valor do seguro-desemprego
Mais notíciasCriminosos atiram em bares de Carapicuíba e matam duas pessoas